Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Concerto do Coro Juvenil de Lisboa inaugura Árvore de Natal no Palácio Nacional de Sintra"

ArvoreNATAL_FINAL.jpg

 

- 1 de dezembro | 18h

- Concerto com entrada livre

- Árvore no Terreiro do Palácio: 15 metros e túnel interior

 

O Natal chega a 1 de dezembro ao Palácio Nacional de Sintra com um concerto do Coro Juvenil de Lisboa que assinala a inauguração da árvore de Natal da Parques de Sintra, que permanecerá até dia 6 de janeiro de 2018 no Largo Rainha Dona Amélia.

Sob direção do maestro correpetidor do Teatro Nacional de São Carlos, Nuno Margarido Lopes, o Coro Juvenil de Lisboa apresenta-se no primeiro dia de dezembro, das 18h às 19h, na escadaria do Palácio Nacional de Sintra, com algumas das mais conhecidas canções de Natal do mundo. “Last Christmas”, “Santa Claus is coming to town” ou o tão popular “Jingle Bells” fazem parte do repertório deste grupo coral (com jovens entre os 8 e os 25 anos) que dá assim início à época natalícia da Parques de Sintra.

Decorada com cerca de 200 bolas brancas e vermelhas 3D, a árvore de Natal conta com 15 metros de altura e túnel de passagem no seu interior, onde é possível aceder para tirar fotografias. A árvore será visitável durante todo o mês de dezembro e até ao dia dos Reis, no Largo Rainha Dona Amélia, onde decorrerá também o Mercado de Natal, organizado pela Câmara Municipal de Sintra: de 1 a 23 de dezembro, das 10h às 18h. 

 

– fim –

Sobre a Parques de Sintra - Monte da Lua

A Parques de Sintra - Monte da Lua, S.A. (PSML) é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, criada em 2000, no seguimento da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade. Não recorre ao Orçamento do Estado, pelo que a recuperação e manutenção do património que gere são asseguradas pelas receitas de bilheteiras, lojas, cafetarias e aluguer de espaços para eventos.

Em 2016, as áreas sob gestão da PSML (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam 2.625.011 visitas, cerca de 83% das quais por parte de estrangeiros. Recebeu, em 2013, 2014, 2015 e 2016, o World Travel Award para Melhor Empresa em Conservação.

São acionistas da PSML a Direção Geral do Tesouro e Finanças (que representa o Estado), o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Sintra.

www.parquesdesintra.pt ou www.facebook.com/parquesdesintra