Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Concerto 'Francisco, o Cântico da Natureza' pelo UmbriaEnsemble, Terça-feira, 7 de Fevereiro às 21h00 no Teatro Nacional D. Maria II | ENTRADA LIVRE |

image005.jpg

 

Terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 pelas 21h00, no âmbito da Semana Mundial da Harmonia Inter-religiosa, terá lugar no Teatro Nacional D. Maria II o Concerto “Francisco, o Cântico da Natureza’ pelo UmbriaEnsemble, numa co-organização do Instituto Italiano de Cultura e do Gabinete Encruzilhada de Mundos/Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com o Teatro Nacional D. Maria II.

 

Ficha artística: Maria Cecilia Berioli (violoncelo); Leonardo Cherri (piano);

Luca Ranieri (viola); Stefano Parrino (flauta),

Voz recitante em português José Neves; voz recitante em italiano Jean Paul Bucchieri

 

Figura central da cultura ocidental - cristã e laica - Francisco de Assis atravessou e continua a atravessar épocas e histórias com o carisma de uma experiência e de uma mensagem que se revelam ainda atuais. Porque Francisco falou não apenas de fé e humildade, mas também de amor e partilha, de respeito e confiança, de esperança e fraternidade. A sua predicação é um gesto constante e ardente de amor declarado por qualquer ser vivo. Este é o convite, sempre urgente, que foi aceite pelo UmbriaEnsemble que partilha a própria terra de origem com o Santo de Assis.

 

Solistas afamados e cameristas de grande envergadura artística que se podem vangloriar de experiências e reconhecimentos assinaláveis em âmbitos linguísticos clássicos e inovadores: UmbriaEnsemble apresenta-se como um Ensemble de alta qualidade artística e pesquisa musical constante, definido pela crítica como "ponta de diamante" da atual produção camerista italiana, modular e ágil no orgânico – do Trio ao Octeto, até à formação em orquestra com a Orquestra de Câmara ‘I Solisti dell’Umbria’ – que torna o Ensemble funcional e competitivo em cada situação. A abordagem de repertório e de interpretação de UmbriaEnsemble é caracterizada por um dinamismo vital aberto ao confronto e à sinergia também com as outras Artes.

Entre os últimos concertos do Ensemble destacam-se as tournées na Suíça (outubro de 2016) e no Japão (dezembro de 2016), enquanto as próximas serão na China (maio de 2017) e no Canada (junho de 2017), para além de concertos em Itália e numerosas sessões de gravação.

www.umbriaensemble.it

 

ENTRADA LIVRE SUJEITA AO NÚMERO DE LUGARES DISPONÍVEIS

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.