Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Concluída pintura mural de Jorge Charrua na Biblioteca de Pinhal Novo

 

Mural.jpg

 

 

Está concluída a pintura mural Ofélia, de Jorge Charrua, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo. Trata-se de uma iniciativa da Revista Fome, no âmbito do Março a Partir – mês da juventude, com o apoio do Município de Palmela.

Nesta mural, Jorge Charrua realizou uma versão contemporânea da personagem Ophelia, da obra Hamlet, de William Shakespeare. O trabalho do artista representa figuras que parecem flutuar nos espaços, marcadas pela ambiguidade, distância e suspensão no tempo.

Jorge Charrua iniciou a sua atividade artística em 2004, no graffiti. É licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. A sua obra vive num equilíbrio de saudosismo e nostalgia com temas da contemporaneidade, manifestando-se pelas iconografias e símbolos, como a cultura hip-hop, videojogos antigos ou a História da Arte, recorrendo a uma roupagem de pintura tradicional para estabelecer esses pontos de contacto. A representação da figura humana surge num jogo entre melancolia e afirmação, com a relação da bidimensionalidade dos fundos criados pelos sinais gráficos.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.