Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS | CONCURSO INATEL NOVOS TEXTOS

image001 (2).jpg

 

 

Inauguração da Exposição das obras selecionadas na 10ª edição do Concurso de Artes Plásticas Fundação INATEL (patente até 17 de janeiro de 2015)

Lançamento das edições das obras vencedoras na 18ª edição do Concurso INATEL Novos Textos (sessão de autógrafos)

 

19Dez | Galeria da Associação Portuguesa de Escultura e Pintura (Lisboa), 19h00

 

 

Mês de Dezembro assinala projetos distinguidos com prémios e menções nos Concursos de Artes INATEL, promovidos a nível nacional com o objetivo de estimular e incentivar a criação e produção artística nas áreas da dramaturgia e artes plásticas

 

A entrega de prémios dos Concursos de Teatro/Novos Textos e de Artes Plástica terá lugar no dia 19 de dezembro, na Galeria da Associação Portuguesa de Escultura e Pintura, em Lisboa, incluindo o lançamento da edição dos textos vencedores, com sessão de autógrafos, e a inauguração da exposição das obras de arte selecionadas e premiadas.

 

Teatro Promovido com o objetivo de estimular novos autores para a escrita de textos originais em língua portuguesa e de distinguir novos valores literários na área do teatro, o concurso de Teatro NOVOS TEXTOS, na sua 18.ª edição, reuniu 32 textos originais concorrentes. O Júri, composto por Claúdia Lucas Chéu, Diogo Dória e Maria José Pascoal, decidiu por unanimidade premiar os textos “Os Renegados”, da autoria de José Manuel da Silva Barros (Grande Prémio), e “No dia em que te foste, arranquei o meu coração e dei-o a comer aos porcos” da autoria de Paulo Jorge Rodrigues de Freiras (Prémio Miguel Rovisco). Foram ainda distinguidos com menção honrosa os textos “A Vítima”, da autoria Isabel Teles Menezes, e “Lá Fora”, da autoria Ana Lúcia Teixeira Magalhães.

 

Artes Plásticas Aberto a todas as expressões de artes plásticas, indo ao encontro das várias manifestações artísticas que definem a arte contemporânea, o Concurso de Artes Plásticas, na sua 10.ª edição, reuniu 141 obras concorrentes nas categorias de pintura, escultura, instalação, fotografia e desenho. Destas obras, foram selecionados 25 trabalhos que se encontram expostos e patentes ao público até 17 de janeiro, na Galeria da Associação Portuguesa de Escultura e Pintura. O júri, constituído por Domingos Rego (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa), Fabrice Ziegler (artista plástico e programador cultural em Artes Visuais) e Jaime Silva (Sociedade Nacional de Belas Artes), distinguirá duas das obras selecionadas nas categorias de pintura, escultura ou instalação.