Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Concurso de Fotografia do Carnaval da Linhaceira

 

Se o Carnaval da Linhaceira o inspirou, tem até dia 4 de Março para concorrer ao Concurso de Fotografia organizado no âmbito do Centenário das Escolas desta aldeia do sul do concelho de Tomar. O júri vai ser constituído por três fotógrafos conceituados: Paulo Ferreira, Luís Ribeiro e Pedro Gilberto, o último dos quais natural da Linhaceira; por Nuno Garcia Lopes, também fotógrafo e coordenador das comemorações; e ainda por Luís Faustino, em representação da Comissão do Carnaval.

Todos podem concorrer, com imagens obtidas na Linhaceira durante o ano de 2018 e que tenham de alguma maneira a ver com o Carnaval, captadas com máquina, telemóvel ou qualquer outro sistema.

Serão atribuídos dois prémios de 200 euros, à melhor fotografia e ao melhor portefólio. O júri escolherá ainda um conjunto de trabalhos das duas categorias, que receberão diploma alusivo e integrarão uma futura exposição.

Cada participante pode concorrer com um máximo de três imagens à categoria melhor fotografia. À categoria portefólio apenas são aceites um conjunto de imagens por concorrente, constituído por um mínimo de cinco e um máximo de dez fotografias.

As fotografias deverão ser enviadas em formato digital, com um mínimo de 1 e um máximo de 5 megabytes cada para bibliotecalinhaceira@gmail.com num ficheiro anexo cujo título será o pseudónimo do autor, acompanhado de outro anexo, em formato word, com o mesmo título, e que conterá os dados do autor. Os concorrentes à categoria portefólio deverão proceder de igual modo, mas remetendo as imagens num link para um sistema de envio de mensagens pesadas, do género wetransfer ou equivalente.

Antes de concorrer, confira o regulamento completo do concurso em http://bibliotecalinhaceira.blogspot.pt .