Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Concurso Spot Portugal Sou Eu" desafia alunos a criarem um filme publicitário

 

Cerca de 100 estabelecimentos de ensino convidados a participar

“Concurso Spot Portugal Sou Eu” desafia alunos a criarem um filme publicitário

O “Concurso Spot Portugal Sou Eu”, dirigido aos estabelecimentos de ensino médio e superior das áreas do cinema, audiovisual, marketing e publicidade, está lançado e pretende desafiar os alunos a criarem spots publicitários para o programa “Portugal Sou Eu”.

Divulgada junto de mais de 100 estabelecimentos de ensino de todo o país, esta iniciativa tem o propósito de reforçar a comunicação com alunos e professores, envolvendo-os diretamente na dinamização do programa e sensibilizando-os para a importância de consumirem produtos e serviços com o Selo “Portugal Sou Eu”.

Os spots publicitários, com duração de 20 segundos, devem promover o consumo de produtos que apresentem uma elevada incorporação nacional, salientando a importância da decisão de compra para a economia nacional.

Os concorrentes terão que enviar os seus trabalhos à AEP – Associação Empresarial de Portugal, até ao dia 28 de julho, para que esta organização os aloje no microsite do concurso (concursodespots.portugalsoueu.pt) de forma a serem sujeitos ao escrutínio do público e de um júri profissional, durante o mês de agosto.

O spot selecionado pelo júri profissional receberá um prémio no valor de cinco mil euros enquanto que o trabalho que for mais votado online pelo público será distinguido com três mil euros. Caso haja coincidência entre a votação do júri e do público o vencedor receberá um prémio de oito mil euros.

Esta ação conta com a colaboração e o apoio de um júri profissional composto pelo Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, pelo Presidente do Museu da Publicidade, João Monsanto, e pela Secretária Geral da Associação Portuguesa de Anunciantes, Manuela Botelho. 

Mais informações em:  concursodespots.portugalsoueu.pt/