Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Conferência «A Alimentação nos Mosteiros de S. Bento» | Mosteiro de Pombeiro, em Felgueiras | 8 de abril

image006.jpg

 

A Direção Regional de Cultura do Norte elaborou um conjunto específico de iniciativas que, no seu conjunto, constituem um Seminário sobre São Bento e em concreto sobre o antigo mosteiro beneditino de Pombeiro.

 

Consistem num conjunto de Conferências intituladas: Conhecer e divulgar o Mosteiro de Pombeiro. Para este Seminário convidamos alguns especialistas para impulsionarmos o conhecimento e a divulgação do Mosteiro Beneditino de S.ª Maria de Pombeiro.

 

A segunda Conferência terá lugar no dia 8 de abril, pelas 15h30, no Mosteiro de Pombeiro, sendo dedicada ao tema "A Alimentação nos Mosteiros de S. Bento", proferida  por Paulo Oliveira, historiador da DRCN.

 

Esta conferência está integrada no Festival de Pão de Ló e Doces Tradicionais de Felgueiras, a decorrer no Mosteiro de Pombeiro, monumento sob tutela da Direção Regional de Cultura do Norte.

 

O Festival de Pão de Ló e Doces Tradicionais é promovido pela Câmara Municipal de Felgueiras em parceria ACLEM – Arte, Cultura e Lazer Empresa Municipal.

 

Trata-se de um acontecimento de interesse nacional, quer a nível da especial iguaria exposta para venda, quer pelas múltiplas atividades artísticas e culturais, que, todos os anos, atraem milhares de visitantes ao concelho, sendo realizado nos claustros e no espaço envolvente ao Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro no fim de semana anterior à Páscoa.

 

Degustações de doçaria, vinhos e licores; música; ateliers de pão de ló; visitas guiadas ao Mosteiro de Pombeiro, entre outras experiências fazem parte do programa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.