Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Conferência de Natal da Ciência Viva com temperaturas negativas

Conferencia_Natal_Ciencia_Viva_2014_newsletter.png

 


 Aviso sobre o estado do tempo: o Serviço de Meteorologia da Ciência Viva prevê uma vaga de frio polar no próximo sábado, 13 de Dezembro, que atingirá o seu pico às 16.00 na Sociedade de Geografia de Lisboa. As temperaturas negativas devem-se à presença na Conferência de Natal da Ciência Viva de dois cientistas polares portugueses, Gonçalo Vieira e José Xavier, que nesse dia partilham com o público as estórias sobre as suas expedições científicas à Antárctida.

A histórica Sala Portugal abre as suas portas ao público para receber estes exploradores do Programa Polar Português. Será uma conversa para todas as idades sobre pinguins, albatrozes, gelo polar e alterações climáticas e uma oportunidade única para conhecer as estórias destes aventureiros, contadas na primeira pessoa.

Gonçalo Vieira é doutorado pela Universidade de Lisboa, investigador do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa e realizou duas expedições ao Ártico e oito expedições à Antárctida. Estuda os efeitos das alterações climáticas nos ecossistemas em ambientes polares e de montanha, particularmente em regiões com permafrost. É Coordenador do Programa Polar Português, consultor científico e membro do comité executivo de vários programas e associações internacionais.

José Xavier é doutorado pela Universidade de Cambridge, Reino Unido, investigador do Instituto do Mar, da Universidade de Coimbra, e da British Antarctic Survey, de Cambridge. Estuda o comportamento de pinguins, albatrozes e focas no Oceano Antárctico e a sua relação com as alterações climáticas. É o representante de Portugal nas reuniões do Tratado da Antárctida e membro do comité executivo de vários programas científicos internacionais.

A entrada na conferência é livre mas com número de lugares limitado.
Inscrições no site da Ciência Viva.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.