Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CONFERÊNCIA E EXPOSIÇÃO “CAVALOS-MARINHOS DE ALMADA: UM PATRIMÓNIO ÚNICO A CONSERVAR”

Dia 10 de abril, na Trafaria

 

Cavalos-marinhos_Carlos_Valadas_CMA.jpg

No próximo dia 10 de abril, a Câmara Municipal de Almada vai realizar a Conferência “Cavalos Marinhos de Almada: Um Património Único a Preservar”, colocando a preservação da biodiversidade e o património natural do Concelho na agenda de eventos para a preservação do valor ecológico existente.

Na mesma ocasião, será inaugurada a exposição fotográfica de rua de autoria de Sylvie Dias, videógrafa e fotógrafa subaquática. É composta por 14 painéis com fotos de grande formato, efetuadas em mergulhos na frente ribeirinha de Almada, que apresentam e apoiam a caracterização destas comunidades de cavalos-marinhos na frente ribeirinha de Almada.

A Conferência e Exposição resultam do protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Almada e o MARE ISPA (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida), com a colaboração do ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) e Oceanário de Lisboa.

Estes eventos pretendem dar a conhecer a população de cavalos-marinhos na Trafaria e na frente ribeirinha de Almada, convidando à reflexão sobre a gestão deste território ribeirinho para a promoção e conservação destas espécies e reforço das condições do seu habitat.

A participação na conferência é gratuita mediante inscrição prévia online.

 

Conferência “Cavalos-Marinhos de Almada: um património único a conservar”

Dia 10 abril, das 9h00 às 13h00

Local: Presídio da Trafaria (localização) – Praceta do Porto de Lisboa

Inscrição em: https://forms.office.com/e/scGe1dRYvn?origin=lprLink

 

 

Exposição “Cavalos-Marinhos de Almada: um património único a conservar”

De 10 de abril a 27 setembro

Rotunda da Trafaria – Praceta do Porto de Lisboa