Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Conferência no Hospital CUF Descobertas - “NeuroUrbanismo - Emotional Cities” | 25 de maio de 2022, 13h00

 

O Hospital CUF Descobertas promove, no próximo dia 25 de maio, mais uma conferência no âmbito da iniciativa “Cultura no Hospital”. Este ciclo de eventos, destinado ao público em geral, lança mensalmente o debate e reflexão sobre temas que impactam na saúde das populações. “NeuroUrbanismo - Emotional Cities” é o tema da conferência agendada para a próxima quarta-feira  das 13h às 14h.  

 

Planear as cidades de hoje e do futuro, de forma a torná-las cidades mais inclusivas e cidades mais saudáveis é o mote para a conferência “NeuroUrbanismo - Emotional Cities”, proferida por Paulo Morgado, professor auxiliar do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Estudos Geográficos.

Paulo Morgado é, igualmente, coordenador-geral do projeto eMOTIONAL Cities que visa criar conhecimento, a partir da evidência científica, que irá mudar a forma como devemos planear as cidades de hoje e do futuro, de forma a torná-las cidades mais inclusivas e cidades mais saudáveis. Este projeto, que teve início no dia 1 de março de 2021 pretende obter um conhecimento mais universal acerca do quanto o ambiente urbano que construímos, afeta a nossa saúde e, muito em particular, a nossa saúde mental.

A conferência, aberta ao público em geral, tem entrada livre, sendo obrigatório o uso de máscara.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.