Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Conferência «Por Amor ao Património» | Teatrinho da Régua | 23 setembro 2022

image008.png

No âmbito das Celebrações dos 20 anos da classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial, a Direção Regional de Cultura do Norte e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial promovem a Conferência «Por Amor ao Património», no próximo dia 23 setembro, no Teatrinho da Régua, no Peso da Régua.

A Conferência «Por Amor ao Património» pretende constituir-se como uma oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências das diversas organizações que se ocupam da defesa do património, através da dinamização de atividades de investigação, salvaguarda e promoção.

Nas suas diversas manifestações, desde os nossos monumentos históricos e museus às práticas tradicionais e formas de arte contemporâneas, a cultura enriquece as nossas vidas quotidianas de inúmeras formas. O património constitui, assim, uma fonte de identidade e coesão que pretendemos enaltecer.

A data escolhida para o evento coincide com a celebração das Jornadas Europeias do Património (23, 24 e 25 setembro) que, este ano, decorre sob o signo do “Património Sustentável”.

A Conferência «Por Amor ao Património» vai contar com a participação de diferentes organizações que atuam no território de abrangência geográfica da Direção Regional de Cultura do Norte:

- Amigos do Convento de São Francisco (Braga)

- Associação Amigos do Mosteiro de Rendufe

- Associação de Amigos de Tongobriga

- Associação de História e Arqueologia de Sabrosa

- Associação Terras Quentes (Associação de Defesa do Património Arqueológico de Macedo de Cavaleiros)

- Comissão de Vigilância do Castelo de Sta. Maria da Feira

- Grupo de Amigos do Mosteiro de Tibães

- Projeto Arqueológico da Região de Moncorvo

- Real Irmandade Rainha Santa Mafalda (Mosteiro de Arouca)

 

A Conferência «Por Amor ao Património» terá entrada livre, sujeita à capacidade de lotação do espaço e requer inscrição prévia através do seguinte formulário: https://bit.ly/3ccHhAx

Será emitido certificado de participação.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.