Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CONHEÇA OS SEGREDOS DA SAGRADA FAMILIA, EM BARCELONA, EM ‘CONSTRUÇÕES GIGANTES’ // ESTREIA QUARTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO, O DISCOVERY CHANNEL

O mundo pula e avança a um ritmo alucinante e nem sempre conseguimos acompanhar todas as mudanças e novidades. A tecnologia tornou-se assim no grande aliado dos engenheiros, permitindo a construção de projetos inimagináveis até agora. Também se tornou numa peça chave para a conclusão de alguns monumentos conhecidos mundialmente, como a Sagrada Família de Gaudí, em Barcelona. O Discovery Channel vai às ‘entranhas’ destas jóias da humanidades, com ‘Construções Gigantes’, que estreia a 26 de setembro às 22 horas.

 

 

A imaginação dos melhores engenheiros do mundo é infinita. A paixão por levar a cabo projetos espetaculares e únicos tem sido ajudada ao longo do tempo por máquinas e avanços tecnológicos que permitem tornar realidade projetos que até agora pareciam impossíveis. Tem sido caminho árduo para construir as obras arquitetónicas mais maravilhosas e gigantes da era moderna. O Discovery Channel vai acompanhar estes profissionais durante todo o processo, desde o conceito inicial da obra até à sua finalização, a partir de 26 de setembro, graças à série ‘Construções Gigantes’.

 

A cada episódio os espetadores vão ficar imersos num determinado projeto e viverão de perto as tensões e dificuldades que sentem os engenheiros para levar a cabo estas obras de dimensões incalculáveis. Temperaturas extremas, alturas que provocam vertigens, animações em CGI ou engenhosas soluções técnicas são alguns dos ingredientes dos programa, onde poderemos ver as construções mais espetaculares e visitadas do planeta.

 

‘Construções gigantes’ viaja até Barcelona para mostrar o trabalho constante que a Sagrada Família requer. Quase 140 anos depois do início da sua construção, a inacabada obra de Gaudí mantém-se em obras, um trabalho que tem sido ajudado pela tecnologia e que caminha para ficar terminado em breve. Os espetadores poderão entrar numa viagem sem precedentes às ‘entranhas‘ da Sagrada Família para ver de um outro ponto de vista como é este edifício por dentro e qual são os problemas que os profissionais enfrentam para terminar esta obra prima de Gaudí.

 

Em Pequim, foram batidos recordes na construção do arranha-céu mais alto da cidade. Trata-se de um edifício de 1.500 pés de altura que está desenhado para resistir a terramotos. Em Copenhaga, os génios da construção colocam em marcha uma linha ferroviária com uma extensão de 22 milhas em túneis, com 17 estações e com carruagens sem condutor. Já em Veneza, o obetivo é a construção de um muro de contenção que proteja a cidade de inundações. A maior ponte do mundo no Círculo Polar Ártico, um arranha-céus em Nova Iorque, um barco de luxo que transporta cinco mil passageiros ou o estádio Mercedes-Benz de Atlanta e o seu complexo telhado retrátil serão outros dos protagonistas do programa.

 

‘Construções Gigantes’ estreia a 26 de setembro às 22 horas no Discovery Channel.

 

 

1.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.