Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Conhecidos os melhores restaurantes de Lisboa em 2017

logo2017.jpg

 

Os melhores restaurantes de 2017, premiados pelo Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico, acabam de ser revelados. A Cerimónia de entrega dos troféus de 1 Garfo, 2 Garfos e 3 Garfos decorreu hoje pelas 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tendo como anfitrião o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. A 11ª edição do Concurso teve um total de 126 restaurantes premiados.

 

Foram 126 os restaurantes que se destacaram na 11ª edição do Lisboa à Prova e receberam pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, do Presidente da AHRESP e do representante do Turismo de Lisboa, os troféus de 1 Garfo, 2 Garfos e 3 Garfos respectivamente.

 

As distinções de 1 Garfo, 2 Garfos e 3 Garfos, são o culminar de vários meses de visitas e avaliações aos restaurantes inscritos, que prefazem no total cerca de 600 visitas realizadas por um júri seleccionado. Os restaurantes inscrevem-se nas categorias de Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha do Mundo e Cozinha Contemporânea, e têm como critérios base de avaliação a cozinha, o serviço, o ambiente e a relação  qualidade/preço.

 

Nesta edição, o número de premiados com 1 Garfo aumentou, e diminuíram os restaurantes que alcançaram as duas outras distinções. 92 restaurantes obtiveram o prémio de “1 Garfo”, 26 restaurantes o de “2 Garfos” e 8 restaurantes o de “3 Garfos”. A novidade na atribuição de prémios da edição de 2017, é o restaurante River Lounge, que participou pela primeira vez no Lisboa à Prova e atingiu o escalão máximo do Concurso, 3 Garfos.

 

A outra novidade do Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico é a disponibilização da app para smartphones android e ios, o “Guia Lisboa à Prova” completamente gratuita, que pode ser descarregada da Google store e App store. Nesta aplicação o utilizador tem acesso a todos os restaurantes premiados no Concurso, através de geo-localização, pesquisa por nome ou especialidade, e diversos filtros e opções desejadas.

 

Os 92 restaurantes que obtiveram “1 Garfo”:

5 Oceanos; A Tapadinha; A Tasca do Tio Candinho; A Travessa do Fado; Adega da Tia Matilde; Adlib; Água pela Barba; Aprazível; Aromas e Temperos; Astrolábio; Avenida Sushi Café; Azul e Branco; Balcão da Esquina; Bastardo Bel’Empada; Bellalisa Elevador; Bistro Edelweiss; Brasserie de L'Entrecôte - Chiado; Brasserie de L'Entrecôte – Parque das Nações; Butchers; Café Portugal by My Story Rossio; Cafetaria Mensagem; Cais na Preguiça; Carnalentejana; Casa de Linhares; Casa de Pasto; Casa dos Pecados; Cervejaria Ribadouro; Costa do Malabar; CR7 Corner Bistrô; Delfina- Cantina Portuguesa; Delícias de Goa; Dom Queijo; Downunder by Justin Jennings; Duetos da Sé; Espaço Espelho D'Água; Este Oeste; Everest Montanha - Avenida do Brasil; Fumeiro de Santa Catarina; Garret47; Gioia Food Lab; Grelhados de Alcântara; Grill D. Fernando; Il Covo; La Parisienne; La Pasta Fresca;; Maria Catita; Masstige; Meson Andaluz; Momento HB; Moules and Beer; O Carmo; O Elevador; O Mercado; Open Brasserie Mediterrânica; Os Tibetanos; Pachamama; Pão à Mesa Com Certeza; Páteo Velho – Ordem dos Médicos; Petiscaria Ideal; Pistola y Corazón Taqueria; Portugália Cervejaria – Belém; Prego D’pescador; Restaurante Comendador Silva; Restaurante Mediterrâneo; Restaurante Típico Sr. Vinho; Restaurante Vegetariano Psi; RIB Beef & Wine;  Rossio Restaurante Bar; Sala de Corte; Salsa & Coentros; Salsa Rosa Bistro; Sessenta; Solar 31 da Calçada; Sr. Lisboa; Sushi Café Amoreiras;Taberna da Esperança; Taberna Sal Grosso; Taberna dos Gordos; Tapisco; The Decadente; The Insólito; The Sandeman Chiado; The Vintage; Trato 32; Tsubaki; Varanda de Lisboa; Viva Lisboa; Zambeze; Zé do Cozido; Zé Varunca; Zero Zero.

 

Os 26 restaurantes que obtiveram “2 Garfos”:

1300 Taberna; A Casa do Bacalhau; A Cevicheria; Ânfora; Bistrô 4; Duplex; Enoteca de Belém; Faz Figura; Flor-de-Lis; Great Tastings; Guarda-Mor; Jockey Restaurante; Lisboa à Noite; O Asiático; O Nobre; O Sacramento do Chiado; O Talho; Peixaria da Esquina; Restaurante Lapa; Segundo Muelle; Sítio Valverde; Tasca da Esquina; The Old House; Valle Flôr; Via Graça; Volver de Carne Y Alma.

 

Os 8 restaurantes que obtiveram o prémio máximo de “3 Garfos”:

A Travessa; Alma; Eleven; Feitoria; Loco; Panorama; River Lounge; Varanda.

 

Sobre o Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico: Referência para o turismo e o setor da restauração de Lisboa, o «Lisboa à Prova» é um projeto da consultora de comunicação ÚNICA, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. Sendo dirigido aos estabelecimentos de restauração da cidade de Lisboa tem por objetivos: Valorizar o setor da restauração; Promover a Gastronomia da cidade enquanto fator de atração turística; Estimular o setor da restauração para um constante aumento da qualidade dos serviços prestados.

 

 

 

Gabinete Lisboa à Prova