Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

‘Conversas ao Correr da Músicas’

‘Conversas ao Correr da Músicas’

Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2014 // 21:00 h

 

 

O Ciclo ''Conversas ao Correr das Músicas'’, da Associação Mural Sonoro, regressa ao Museu da Música. Desta vez o convidado será Paulo de Carvalho que, acompanhado pelo pianista cubano Victor Zamora, falará e tocará temas da sua já vasta obra fonográfica.

 

A mediação da conversa musicada estará a cargo da investigadora Soraia Simões. Além das canções interpretadas com voz e piano, haverá ainda tempo para falar sobre o percurso do convidado e dos temas e noções musicais que se escondem por trás de alguns dos seus repertórios.

 

Esta segunda sessão do ciclo integra a programação que o Museu da Música desenvolveu alusiva ao Dia Internacional da Música e que decorrerá entre 1 e 9 Outubro de 2014.

 

Esta segunda sessão do ciclo integra a programação que o Museu da Música desenvolveu alusiva ao Dia Internacional da Música e que decorrerá entre 1 e 9 Outubro de 2014.

 

Com organização do projeto Mural Sonoro da autoria da investigadora Soraia Simões, em colaboração com o Museu da Música, “Conversas ao Correr das Músicas” é um ciclo de eventos em que se procura misturar a música e o discurso oral.

 

Este ciclo assenta em conversas com apontamentos musicais, concentrando-se no percurso de um músico, autor, compositor e intérprete, no seu repertório, técnicas de execução e experiência musical. Soraia Simões apresenta um músico/autor, que toca e estará simultaneamente à conversa sobre o seu trabalho.

 

As várias sessões serão registadas para arquivo tendo em vista a realização de vídeos documentais pela Associação Mural Sonoro. A primeira sessão, com o músico e compositor brasileiro Ivan Lins pode já ser ouvida em:
http://www.muralsonoro.com/mural-sonoro-blog/2014/6/8/conversa-ao-correr-das-msicas

 

Lotação limitada. Reservas através do número fixo (217 710 990) do Museu da Música.

 

Soraia Simões é Presidente e Investigadora da Associação Mural Sonoro. Foi também vencedora do Prémio Megafone / SPA Missão 2014.

 

Além do Projecto de Arquivo e Documentação Mural Sonoro, Soraia Simões é também autora do livro “Passado — Presente. Uma Viagem ao Universo de Paulo de Carvalho” (Chiado Editora, 2012).

 

Mural Sonoro: