Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

‘CONVICTION’ TRAZ NOVA MULHER DE ARMAS PARA A FOX LIFE

image004.jpg

 

 

 

ESTREIA de ‘CONVICTION’: Quinta-feira, dia 06 de outubro, às 22h20

 

A FOX Life tem uma nova mulher de “armas”! Hayes Morrison, personagem interpretada por Hayley Atwell, é a peça central de ‘Conviction’ a nova série do canal que estreia três dias após a emissão nos Estados Unidos. Esta série é um novo procedural que apresenta uma bad woman inteligente e cativante.

 

A advogada e filha do ex-presidente dos Estados Unidos e de uma senadora, Hayes Morrison, está prestes a aceitar um trabalho que lhe é oferecido pelo seu sexy Némesis, e também advogado Conner Wallis (Eddie Cahill), para evitar ser presa por posse de cocaína e assim não interferir na campanha da sua mãe ao senado. Para abafar este escândalo, Hayes é então “convidada” a liderar a nova Conviction Integrity Unit (CIU) onde vai usar a sua mente brilhante para desvendar e alterar casos onde há uma suspeita credível de falsa condenação. Juntamente com os outros membros da equipa, Hayes vai ajudar a libertar inocentes da prisão e, ao mesmo tempo, tentar remendar a sua situação relativamente à sua família política poderosa.

 

Hayes é uma agitadora social que tem tanto de cínica como de inteligência. Ela é conhecida pela sua adolescência rebelde na Casa Branca e pela sua tendência em acabar sempre no TMZ. Mas, uma rusga na qual é apanhada com cocaína é uma atitude com consequências às quais Haynes não se pode esquivar. Por sorte, a sua poderosa mãe, Harper, juntamente com o seu antigo chefe e caso amoroso ocasional, Wallace oferecem-lhe um ultimato: prisão ou liderar a nova unidade de Nova Iorque. Nunca tendo sido controlada, Hayes decide usar esta oportunidade e a sua mente brilhante para assuntos legais para desafiar o seu status quo. Juntamente com a sua equipa eclética e inteligente, Hayes irá fazer o que for preciso para descobrir a verdade e lutar por aqueles que foram presos erradamente por um sistema com falhas.

 

Na equipa de Hayes estão Sam Spencer (Shawn Ashmore), Maxine Bohen (Merrin Dungey), Franklin ‘Frankie’ Cruz (Manny Montana) e Tess Larson (Emily Kinney).

 

Sam era o suposto líder da CIU até Wallace dar o cargo a Hayes. No passado, Sam trabalhou como promotor de justiça no difícil mundo da unidade de gangues da cidade de Nova Iorque. O menino bonito de Wallace aceita, relutantemente, Hayes como sua chefe, mas está determinado a evitar que ela e as suas atitudes rebeldes destruam a sua oportunidade de um dia chefiar a unidade. Mas, apesar de Sam se manter fiel ao seu compromisso de ser o “menino bonito”, os métodos que usa na perseguição da justiça tornam-se cada vez mais questionáveis. Por sua vez, Maxine é uma antiga detetive que não é nada fã de Hayes e da sua família. Os antigos colegas de Maxine vêm o seu envolvimento com a CIU como uma ameaça à fraternidade policial mas, Maxine acredita que desvendar a verdade, independentemente de quem impactar, é a principal razão de se ter tornado polícia. No entanto, isto não quer dizer que Maxine está livre dos seus próprios erros passados. À medida que tenta equilibrar a sua vida neste novo trabalho com o facto de ser mãe, o seu passado poderá voltar à sua vida.

 

Frankie é o perito forense da equipa e é também um ex-condenado. Ele usa a sua experiência passada e inteligência de rua para resolver mistérios complexos baseados na ciência, assim como dar esperança às vidas difíceis dos clientes que se encontram atrás das grades. Durante o seu próprio encarceramento, Frankie estudou ciência forense e desenvolveu uma relação romântica com o seu colega de cela. Esta profunda e significativa ligação irá complicar a vida de Frankie. Tess é a pessoa mais nova da equipa mas, não quer isto dizer que seja inocente. Tess tem experiência em primeira mão relativamente a condenações erradas: quando era criança o seu fraco depoimento como testemunha de um crime levou a que um homem inocente fosse preso. Esta é a cruz secreta que tem de carregar e, agora, está comprometida em corrigir estes erros que mudam e acabam com vidas. Carinhosa e empática, Tess consegue realmente relacionar-se não só com clientes como também com os seus novos colegas de equipa e com Frankie. Os dois partilham uma ligação única e, apesar das suas muitas diferenças, a amizade deles é um raio de esperança neste trabalho difícil e exigente.

 

Wallace, o homem que trouxe Hayes para a equipa, é um advogado e o criador da CIU. Antigo adversário legal de Hayes, Wallace tenciona usar a sua equipa para beneficiar as suas aspirações políticas mas, realmente, a política cria estranhas parcerias e a sua profissional e romântica história com Hayes, juntamente com a sua forte ligação à sua poderosa família, ajudou a motivar Wallace a esconder o escândalo das drogas de Hayes. Independentemente do passado dos dois, Wallace acredita que ela é a melhor candidata para liderar a CIU mesmo que isto signifique que terá de “limpar” outras controvérsias públicas da advogada. Enquanto a química entre os dois cresce, outras situações poderão levar a que alguns segredos de Wallace sejam descobertos ameaçando a sua carreira assim como a dinastia política da família Morrison.

 

ESTREIA: Quinta-feira, dia 06 de outubro, às 22h20

Emissão: Quintas-feiras, às 22h20