Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CONVITE » TOKYO TAKE-OFF - LAST CALL MMMOOONNNOOO [Live Act no Lux dia 9 de Outubro 23:30]

TOKYO TAKE-OFF

LAST CALL MMMOOONNNOOO

 

De Santa Apolónia até Tóquio em 24 Horas

 

É fácil ir de Santa Apolónia até ao Tóquio, que é ali no Cais do Sodré. Menos fácil será ir do Lux até uma das capitais mundiais da música eletrónica, a cidade que recebe em 2014 a Red Bull Music Academy. Mas é exatamente isso o que Daniel Neves, o nome por trás da máscara sonora MMMOOONNNOOO, se prepara para fazer.

Selecionado para integrar o dream team de apenas 60 participantes da Academy de um total de mais de 6 mil candidaturas, MMMOOONNNOOO dirá adeus a Lisboa por mais de duas semanas no próximo dia 9 de Outubro, com um live act que tomará conta da última hora do dia e que ligará o Lux, em Santa Apolónia, ao quartel general da Red Bull Music Academy, em Tóquio.

Last Call for MMMOOONNNOOO é o título de um live act pensado propositadamente para esta ocasião: “Dividido em 3 partes e fortemente apoiado na improvisação” é como Daniel Neves descreve esta viagem que conduzirá a partir do seu laptop e de um verdadeiro arsenal tecnológico que inclui tablets, controladores midi e pedais de efeitos variados. São essas as ferramentas com que ergue a sua densa e negra visão da música eletrónica, informada pelo estudo atento dos caminhos mais tortuosos do techno estabelecidos entre o pioneirismo de Aphex Twin e a modernidade sombria dos Demdike Stare. A entrada para esta apresentação é livre.

Em Tóquio, MMMOOONNNOOO irá mergulhar numa realidade alternativa: duas semanas feitas de lendas no sofá da Academia mais progressiva do planeta, de concertos e dj sets em clubes de referência, de arte exposta em locais invulgares, de um ambiente imaginado para potenciar ao máximo a criatividade que depois é fixada em estúdios onde tudo pode acontecer.

E um dia antes de embarcar num avião com rota apontada ao outro lado do mundo, MMMOOONNNOOO fará de Santa Apolónia a sua rampa de lançamento e do Lux a nave espacial que o projetará para uma etapa muito especial da sua carreira. É no dia 9 de Outubro. Começa às 23.30 horas. E só acaba no futuro.

 

Nota:

A Red Bull Music Academy decorre em Tóquio entre de 12 de outubro e 14 de novembro, o laboratório mundial de música e festival de eventos itinerante vai receber cinco semanas de workshops, concertos, noites de clubbing, e todo o tipo de extravagâncias musicais por toda a cidade.

Na Ásia pela primeira vez, a Academia propõe-se a explorar o rico legado musical e artístico do Japão, e o enorme impacto que a sua música e tecnologia tem tido a nível mundial. Na sua história de 16 anos, a Red Bull Music Academy tem estado na vanguarda da promoção de talentos emergentes e potencia uma plataforma para algumas das mentes musicais mais marcantes da história recente, convidando-os para criar, colaborar e comemorar.

Nesta 16ª edição reunimos 60 meticulosamente seleccionados, produtores, vocalistas, beat-makers, instrumentistas e DJs de 34 países. Eles vão participar em palestras únicas, sessões de estúdio e colaborar musicalmente num espaço criativo custom-built em Shibuya, projetado pelo premiado arquiteto Kengo Kuma.

 

facebook.com/redbullmusicacademy

twitter.com/rbma

instagram.com/redbullmusicacademy

google.com/+RBMA