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Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“COOKING SALES: VENDER MAIS E MELHOR” LANÇADO EM PORTUGAL

 

Novo livro aborda as várias dimensões do processo de vendas num contexto de crise

 

“Cooking Sales: vender mais e melhor” é o título do novo livro sobre marketing e vendas publicado em Portugal. O autor do livro, Javier Fuentes Merino, esteve em Lisboa (na Almedina do Atrium Saldanha) e no Porto (na Porto Business School), nos dias 3 e 4 de junho, para as sessões de apresentação do livro, que já é best-seller em Espanha. Questões como a estratégia, a seleção das equipas comerciais, o sistema de remuneração, o controlo e gestão dos profissionais e as técnicas de vendas para cada setor são alguns dos temas explorados no livro, desenvolvido num contexto de crise económica.

 

Publicado em parceria com a Actual Editora (Grupo Almedina), o livro “Cooking Sales: vender mais e melhor” destina-se a todos os profissionais que queiram desenvolver competências na área das vendas, desde os quadros superiores, aos chefes de equipa e comerciais. O trabalho do autor Javier Fuentes Merino destaca não só a importância do departamento comercial para as organizações, como também a necessária relação entre as várias áreas das empresas – nomeadamente o marketing e as vendas – para o aumento dos resultados.

 

“Este livro faltava em Portugal. As organizações e os profissionais precisam de aprender a pensar as vendas de forma integrada. O autor conseguiu desenvolver uma obra com a teoria, a arte e a ciência de alguém que esteve no terreno das vendas. Por isso mesmo, este é um livro prático, que facilmente se torna numa ‘caixa de ferramentas’ para todos aqueles que vendem”, salienta João Catalão, prefaciador do livro e especialista em coaching e negociação, na apresentação do livro na Almedina, no Atrium Saldanha.

 

“Os portugueses têm a vocação para vender e a localização geográfica de Portugal torna-o num mercado atrativo. O contacto com este país permite-me compreender que os vendedores em Portugal têm uma ligação emocional às empresas que estão vinculados e, por isso, a motivação e o controlo e reconhecimento do trabalho são fatores fundamentais para o sucesso das vendas. Nada se vende, sem um bom vendedor e não há uma técnica universal para todos os profissionais”, destaca Javier Fuentes Merino, autor do livro “Cooking Sales: vender mais e melhor”.