Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cooperativa Mr. November reúne apaixonados por música indie

 

A paixão pela música indie foi o elemento em comum que uniu o grupo de fundadores da Cooperativa de Artes e Espetáculos Mr. November, que surgiu em maio de 2018. Entre os membros, estão médicos, advogados, economistas, designers, diretores na banca e empresários, todos com carreiras profissionais independentes, mas com a mesma predileção por sons alternativos. 

 

Sem fins lucrativos, a iniciativa nasceu de um hábito antigo e de momentos bem passados com amigos em lojas de discos e casas de concertos frequentadas por indie music lovers na área metropolitana do Porto, antes mesmo do surgimento das redes sociais e dos serviços de streaming de música.

 

A criação e o sucesso do grupo fechado no Facebook “Os Suspeitos”, em 2016, destinado para a partilha interativa deste tipo de música, foram fundamentais nesse processo. José Carlos Soares, médico anestesista e membro fundador da Mr. November, afirma que o grupo do Facebook, atualmente com 1.900 participantes, cresceu rapidamente graças ao dinamismo de cada novo membro.

 

Com a promoção de concertos e eventos que até então ficavam circunscritos à capital, a Cooperativa Mr. November busca colocar o Porto no mapa da música indie. Em novembro, dois concertos terão lugar no Hard Club: o primeiro, dia 22, com os californianos The Saxophones; e o segundo, dia 25, com a compositora americana Holly Miranda. O ano termina com a realização da terceira Festa Suspeita em 8 de dezembro.

 

Para 2019, a Cooperativa tem como objetivo realizar ao menos quatro concertos, um por trimestre; assim como um festival de música nacional com três bandas.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.