Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Corações Rasgados" || 8 março » [DIA INTERNACIONAL DA MULHER]

Coracoes_36_PSB7197 © Pedro Sardinha.jpg

"Corações Rasgados"

8 março » ENSAIO ABERTO À IMPRENSA [DIA INTERNACIONAL DA MULHER]

 

A mais recente criação da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora intitulada “Corações Rasgados”, com estreia marcada para 11 e 12 de março às 21.30 horas, na Casa Branca de Gramido, em Gondomar, terá um ensaio aberto à imprensa no próximo dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) às 18 horas, no Auditório Municipal de Gondomar.

 

Sob a direção artística de Clara Ribeiro, da Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora, o espetáculo conta como apoio do Município de Gondomar e da Direção-Geral das Artes-Ministério da Cultura. Interpretado por Clara Ribeiro e Ana Maria Pinto, a peça tem a duração de uma hora e dirige-se a maiores de 12 anos. Os bilhetes têm um custo de 3 euros e podem ser adquiridos no Auditório Municipal de Gondomar e na Casa Branca de Gramido.

 

O projeto "Corações rasgados" arrancou em janeiro de 2019, com a realização de laboratórios de experimentação cénica para jovens e mulheres, dando agora origem a esta nova criação. Foi um projeto longo que, interrompido pela pandemia, deu a possibilidade de o trabalhar dramaturgicamente, criando densidade nos personagens, para falar sobre esta temática tão fraturante na nossa sociedade, a violência contra a mulher. Mas porque é que ainda hoje precisamos de falar da violência sobre as mulheres?

 

***

 

Sinopse:

 

O espetáculo "Corações rasgados" coloca o espetador numa relação íntima com a criação. Diversas personagens femininas vão, no bairro da "boa esperança" desfilando e partilhando as suas angústias, as suas perdas e os seus medos. Viajamos por este bairro como espetadores de muitas vidas que teimam em ser confrontadas com um mal comum, os maus tratos.

 

Mas o espetáculo é também musical, poético e repleto de imagens que nos conduzem ao questionamento sereno e participativo. São estes os momentos em que todos devemos refletir em coletivo, enquanto sociedade. A marioneta é nada mais que a ferramenta artística que nos transporta.

 

***

 

“CORAÇÕES RASGADOS” || ESTREIA

M.12

Duração: 1 hora

11 e 12 março 2022 » 21.30 » Casa Branca de Gramido