Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CORRIDA AOS LEILÕES NAS NOITES DE TERÇA| 6 de janeiro às 21 horas no Discovery Channel

CORRIDA AOS LEILÕES NAS NOITES DE TERÇA

 

 

Às terças-feiras, o Discovery Channel sobe a parada num serão totalmente dedicado àqueles que não resistem uma ‘pechincha’. A corrida às compras começa a 6 de janeiro com licitações, apostas, alegrias e muitas deceções… tudo isto com a estreia das novas temporadas de três das séries que melhor ilustram o género: ‘Caçadores de Leilões’, ‘Leilões em Família’ e ‘Perdido, vendido’.

 

Nas terças-feiras de janeiro, o Discovery Channel regressa com os mais ferozes e divertidos leilões, trazendo ao pequeno ecrã um grupo muito distinto de caçadores de pechinchas que, a cada semana, procura tesouros esquecidos em armazéns, vendas e até contentores abandonados. Será que farão a oferta certeira ou a sua ganância vai fazê-los perder a oportunidade? A resposta virá já partir de 6 de janeiro, todas as terças, no Discovery Channel.

Ton Jones e Allen Haff, de ‘Caçadores de Leilões’ seguem viagem aos mais recônditos locais dos EUA em busca de ‘tesouros’ esquecidos que os tornem milionários. A partir de 6 de janeiro, às 21h00, acompanhamo-los desde o gélido Alasca até ao paradisíaco Havai, numa verdadeira corrida para conseguirem reunir a maior coleção de objetos de valor.

Esta temporada, vão licitar desde uma antiga slot machine a uma espada Samurai autêntica. Mas como nada é suficiente para os satisfazer, regressão ainda mais decididos a enriquecer graças ao conteúdo de um destes espaços de armazenamento.

Os protagonistas da série seguinte são o casal Brandon e Bernier Lori, que regressa, às 22h00, com novos episódios da quarta temporada de ‘Leilões em Família’. Nestes novos capítulos, veremos como viajam até Canyon County para licitar um grupo de contentores abandonados que poderão guardar muitas surpresas e que os leva a aliar-se por um bem comum. Será precisamente este conteúdo mistério que está no centro desta nova temporada em que, o facto de as embalagens nem sempre terem dentro aquilo que aparentam, vai pôr à prova a perspicácia e personalidade dos Lori.

As licitações estão na base da relação sentimental de Brandon e Bernier. Trabalho e casamento fundiram-se num só desde o dia em que a dupla percebeu que não consegue resistir a uma pechincha escondida no meio de um leilão. São o “casal terror” dos leilões e juntos formam uma equipa imbatível, cheia de energia e totalmente focada. Se bem que, do amor ao ódio vai apenas um passo e, quando um leilão lhes sai fora de controlo, com o preço a disparar, Brandon e Bernier são capazes de tudo para sair dali cada um com o seu “troféu”.

 

O último leilão da noite estará a cargo de 'Perdido, vendido', com a quarta temporada desta que é uma das veteranas do género. A série continuará a dar-nos uma visão única do negócio de compra e venda de propriedade não reclamada e, em cada episódio, três equipas de engenhosos especialistas em leilões – o casal Laurence e Sally Martin, o jovem empresário Marcos Meyer e o antiquário e dono de uma agência de viagens Billy Leroy vão correr atrás de alguns dos mais importantes e desconhecidos leilões em todo o mundo, prontos a competir entre si por “tesouros” perdidos.

As três equipas têm de licitar sobre embalagens e caixas cujo conteúdo desconhecem, pelo que, cada aposta representa um verdadeiro risco. Com centenas de leilões para percorrer, o que significa milhares de caixas, malas e embalagens, a capacidade de analisar cada uma é quase tão importante como a sorte de adivinhar o seu conteúdo. A ideia de que numa delas poderá estar um objeto milionário parece compensar o risco…

 

Todas as terças-feiras,  a partir de 6 de janeiro, é noite de leilões no Discovery Channel, com a estreia de novas temporadas Caçadores de Leilões’ (21h00), ‘Leilões em Família’ (22h00) e ‘Perdido, vendido’ (23h00).

 

Raquel Campos