Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Crato: Moita Flores apresenta “A Despedida de Ulisses” na Feira do Livro

Feira do Livro 2022 - Cartaz.jpg

A Câmara Municipal do Crato promove, de 24 a 29 de maio, a Feira do Livro 2022, com exposição e venda de livros em diversas bancas, no Jardim Municipal, das 10h00 às 19h00.

 

O certame contará ainda com uma programação cultural recheada com espetáculos musicais, sessões de leitura e poesia, contando ainda com a presença e a participação de escritores ilustres, tais como Francisco Moita Flores.

 

A inauguração do certame ocorre no dia 24, pelas 10h30, com um espetáculo musical protagonizado pelas crianças do centro infantil “A Eira” e uma atuação do grupo PLUSBAND. A 25, a EBI Professora Ana Maria Ferreira Gordo promove a sessão de conversa e leitura “O que é a Poesia, para que nos serve”, para os alunos do 2º ciclo, com a presença da escritora Antonieta Félix.

 

Da parte da tarde segue-se uma sessão de leituras encenadas na Biblioteca Municipal com o nome “Tenho uma carta escrita para ti cara bonita”.

 

No dia seguinte, a 26 de maio, o grupo Lanterna Mágica dá corpo ao espetáculo “Fernando Pessoa(s)”, no Auditório Municipal.

 

A 27, é a vez do grupo Estórias com Asas subir ao palco da E B.I Professora Ana Maria Ferreira Gordo, com o espetáculo “O Livro Amigo”, para alunos do pré-escolar e 1º ciclo.

 

No dia 28, a partir das 15h30, há tempo para um encontro com a escritora Lénia Rufino, onde a obra “O Lugar das Árvores Tristes” estará em destaque.

 

Para encerrar a programação, no dia 29, o Município recebe o escritor e investigador Francisco Moita Flores que vai apresentar o livro “A Despedida de Ulisses”, à qual se seguirá uma sessão de autógrafos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.