Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Creative Minds apoia comunicação dos projetos vencedores do Concurso Montepio Acredita Portugal

Vencedores serão conhecidos em maio

 

Creative Minds apoia comunicação dos projetos vencedores do Concurso Montepio Acredita Portugal

 

Os projetos vencedores do concurso Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e segundo maior do Mundo, vão contar, pelo segundo ano consecutivo, com o apoio da Creative Minds nas áreas de assessoria de imprensa, clipping e relações públicas, essenciais ao desenvolvimento de cada uma das ideias de negócio.

A parceria entre a Acredita Portugal e a Creative Minds permite ainda aos projetos emergentes se desenvolverem com o apoio e know-how dos consultores de comunicação da Creative Minds. Aos vencedores do Concurso, a Creative Minds irá oferecer o serviço de clipping e assessoria durante os primeiros 6 meses, permitindo potenciar a sua ideia de negócio.

Paulo Domingues, CEO da Creative Minds, aborda a importância deste projeto, destacando sobretudo o empreendedorismo jovem: “A capacidade dos jovens proporem novas soluções ao mercado precisa de ser incentivada. É imperativo o apelo à criatividade e ao “querer fazer”, correr atrás de conhecimento e de soluções”, salienta.

A Creative Minds é também a agência responsável pela comunicação desta que é a 8.ª edição do Concurso Acredita Portugal.

No total, o concurso Montepio Acredita Portugal contou com 11.477 candidaturas submetidas. O maior número de projetos submetidos está relacionado com o Empreendedorismo Social (2.050 projetos), Tecnologia (1.073), Comércio (898), Restauração (645) e Indústria (635).

 

Decorre, neste momento, a terceira etapa, que diz respeito à fase de desenvolvimento do plano de marketing e distribuição de competências da equipa para cada ideia de negócio

 

A concurso estão mais de 500 mil euros em prémios.

 

O concurso promovido pela Acredita Portugal e pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do seu nível de formação. A participação permite o contacto direto entre candidatos e investidores, mentores e especialistas, assim como acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração. 

      

O concurso Montepio Acredita Portugal conta com o apoio do software online DreamShaper, uma ferramenta pedagógica e interativa que permite transformar uma ideia num plano de negócio através de um processo simples, dividido em várias etapas, abordando oportunidades de negócio, testes de conceito e planos de marketing e financeiros.

 

Os 150 semifinalistas são selecionados a 7 de abril de 2017, e à fase seguinte passam apenas os 21 candidatos. A cerimónia de entrega de prémios acontece a 30 de maio. Além da CEMG, o concurso conta, entre outros, com parceiros como a Brisa, KCS iT, Creative Minds, SayU Consulting, Microsoft, Sage, 360 Imprimir e DNS.pt.

 

Mais informação e regulamento disponíveis em: www.acreditaportugal.pt  

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.