Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CRIATURA com Cante Alentejano | Casa do Alentejo | 9Abril

cante%20fb%20cover.jpg

 

CRIATURA
e o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa 

lançamento do disco "AURORA" em Lisboa.
9 Abril | Casa do Alentejo | 22h00 
 
 
De todas as coisas que nos são difíceis, nada é mais complicado do que nos revisitar-mos, verdadeiramente. Revisitar enrolando os erres, para conhecermos as voltas da língua, sejam elas valsas troteadas, bailes parados, corpos marcados - pela pesca feita por quem vive na cidade, pela terra que conhece os pés a cada filhe, pelos pastores sem cajado. 
 
No pouco tempo de existência que leva, a Criatura já canta e já dança. Rompe o tradicional com o hoje, o amanhã. Os adufes com os sintetizadores, as gaitas com a electricidade.
 
Depois de se ter apresentado no Festival Bons Sons, no FOLIO de Óbidos, no Bairro Intendende em Festa, no Salão Brazil em Coimbra, e de regressar a Serpa para crescer e a Portimão para agradecer, vem agora apresentar-se em Lisboa, na esplendorosa Casa do Alentejo. Para vincar as vozes, junta-se o Cante Alentejano, como de costume, do Grupo Coral e Etnógráfico da Casa do Povo de Serpa. 
 
Fica então a proposta para que coabitemos um espaço interior comum: a Aurora, que também é o nome do disco de lançamento da Criatura. E que agora se estende a todos que dia 9 de Abril compareçam, de corpo inteiro e disponível, na terra a que somos devedores.