Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CRIDEM 2022 EXPOSIÇÃO DE ARTE aberta ao público

CRIDEM 2022 fmam porto convite.jpg

A 17ª edição do CRIDEM – Concurso Nacional de Obras de Expressão Plástica de Pessoas com Deficiência Intelectual, volta ao palco, depois do último certame, realizado em plena pandemia de Covid-19.

Sob idealização da APPACDM do Porto, e com o apoio, desde 2016, da Fundação Manuel António da Mota e da Fundação Montepio, que este concurso procura dar voz e espaço de reconhecimento aos artistas talentosos que criam estas obras, e às instituições que os incentivam nessas expressões plásticas que a sua imaginação faz nascer.

Neste sentido, convidamos o vosso órgão de comunicação social a visitar a exposição e a dar-lhe visibilidade, a nível nacional e internacional, de modo a que o trabalho deles seja motivo de inspiração para outros criadores, e outros cidadãos com necessidades especiais, e para que a sociedade em geral progrida no sentido da integração plena de todos os cidadãos.

Convém realçar que este concurso tem como principal finalidade dar visibilidade ao talento, criatividade e produção artística das pessoas com deficiência intelectual. A arte ajuda a derrubar muros e preconceitos, e o vosso apoio nesta divulgação será verdadeiramente relevante.

A exposição está patente na Fundação Manuel António da Mota, Mercado do Bom Sucesso, Piso 1, na cidade do Porto, com horário ao público das 10.00 às 18.00h (encerrada entre as 13.00 e as 14.00 horas), todos os dias úteis, até 22 de setembro.