Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Crime + Investigation™ estreia As Crianças Perdidas de Dozier

A nova série Crime + Investigation™ vai desvendar alguns mistérios do obscuro caso da Arthur G. Dozier School for Boys (AGDS) que, ao longo de 111 anos de existência, ficou conhecida pelas suas histórias de raptos, abusos infantis, tortura e discriminação racial.

A perturbadora história da Arthur G. Dozier School for Boys (AGDS), na Flórida, é o centro da nova série do canal Crime + Investigation™, “As Crianças Perdidas de Dozier”, que estreia sábado, dia 25 de fevereiro, pelas 23h.

Esta escola-reformatório para rapazes, localizada na Flórida, foi palco de um caso de abusos institucionais, de um possível assassínio e de várias histórias de discriminação, abusos infantis e escravidão, que levaram a investigações e à descoberta de 50 sepulturas não identificadas. Uma história que chocou os EUA e que, só depois de várias investigações, ficou esclarecida.

image001.jpg

 

O Crime + Investigation™ traz agora este caso para o pequeno ecrã, a partir das investigações da antropóloga forense Erin Kimmerle e do repórter Ben Montgomery. Depois de muita especulação em torno desta história, o Florida Department of Law Enforcement e o Departamento de Justiça dos EUA deram início a investigações, em 2008 e 2011, respetivamente, que tinham como objetivo confirmar as dúvidas à volta da possibilidade de existirem cadáveres não identificados no cemitério da escola e/ou noutros espaços pertencentes a esta instituição.

Neste âmbito, o repórter Ben Montgomery entrevistou centenas de antigos alunos da escola, o que levou a descobertas inimagináveis. Já Erin Kimmerle liderou a equipa de antropólogos que, entre 2012 e 2014, conduziu investigações no campus da escola. A equipa procurou incessantemente por dezenas de rapazes desaparecidos, com o objetivo de encontrar os seus restos mortais e trazê-los finalmente até à sua casa, para junto das suas famílias.

Pista por pista, Montgomery e Kimmerle ajudaram a desvendar um dos mais obscuros mistérios da Flórida e revelaram a história de uma escola com um legado de escravidão, discriminação racial e abusos infantis, que durou mais de 100 anos. História que podemos agora conhecer em “As Crianças Perdidas de Dozier”, a partir de dia 25 de fevereiro, sábado, às 22h, em exclusivo no Crime + Investigation™.

 

Sobre o Crime + Investigation 

Crime + Investigation é o único canal de TV dedicado à investigação de crimes reais.

Produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC Networks International – Iberia e A+E Networks, o Crime + Investigation convida os espectadores a mergulhar na apaixonante busca pela verdade através da investigação criminal. Na sua ampla programação, o canal conta impactantes histórias que transportam o espectador até ao mais profundo mundo do crime e leva-o para além do ‘quê’ e ‘como’ para entender o ‘porquê’ e aumentar o seu conhecimento sobre a natureza humana e sua tenacidade na procura da verdade.

O Crime + Investigation é uma marca de referência no género da investigação criminal. O CI está presente em mais de 85 países, tendo sido traduzido em 13 línguas e chega a mais de 61 milhões de famílias. Em Portugal, é distribuído na NOS.

.