Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Crime + Investigation™ estreia em exclusivo CASOS SEM RESOLUÇÃO

 

image002.jpg

 

Nos EUA, 120 mil casos arquivadosseguem sem resposta. Somente 1% deles é resolvido. Série premiada com dois Emmys e dois prémios Peabody é narrada pelo ator Danny Glover eacompanha a história de 5 famílias que continuam a passar por um grande sofrimento e sem respostas até hoje. 

Cada episódio inclui um único caso que está por resolver há anos, ganhando vida através de dramatizações cinematográficas e histórias na primeira pessoa por parte dos detetives e familiares que passaram pelas experiências angustiantes.

 

Sabia que apenas 1% dos crimes nos E.U.A. são resolvidos? É esta a realidade espelhada em “CASOS SEM RESOLUÇÃO”, a série narrada pelo ator premiado e humanitário, Danny Glover, com estreia no dia 9 de maio, pelas 23h, no canal Crime + Investigation™.

 

Já se contabilizaram nos EUA mais de 120 mil assassinatos em que não se encontraram os criminosos. Resultado: os casos acabaram esquecidos, não sendo feita justiça perante as famílias das vítimas. 

 

Produzida pelos estúdios AMPLEBlumhouse Television (“The Jinx”), e já galardoada com dois Emmys e dois prémios Peabody, “CASOS SEM RESOLUÇÃO” explora ao longo de cinco episódios casos emocionantes que estão por resolver há anos e contar os percursos dos detetives que voltaram a abrir os processos. Os detetives revivem os acontecimentos dos crimes, divulgam novas reviravoltas e incríveis revelações para um envolvimento total dos espetadores nestes casos trágicos.

 

Dependendo de avanços na tecnologia forense e da influência das redes sociais, estes ajudam a solucionar os casos, dando um desfecho há muito aguardado pelas famílias e amigos das vítimas.

 

 

EM MAIO…

 

PERDIDA

É a noite antes do Dia das Bruxas quando uma chamada chega ao Departamento de Polícia de Oil City, Pensilvânia. Quem ligou alega ter acabado de ver uma menina a ser apanhada na rua por um homem e a ser levada num carro vermelho. Depois chega uma segunda chamada. Desta vez de uma mãe preocupada; a sua filha de onze anos, Shauna Howe, não voltou para casa depois da festa de Halloween a que foi ao final da tarde. Aqui começa uma busca de três dias pela criança perdida - uma busca que termina com a descoberta do seu corpo, atirado da linha do comboio à porta da vila. A polícia investiga a todos à procura de um pedófilo local - até mesmo na família de Shauna - mas não consegue encontrar um suspeito viável e o caso fica sem resolução. A morte de Shauna lança uma onda de medo na pequena vila.

Terça-feira, 9 de maio, 23h

 

NA VÉSPERA DE NATAL

É época de Natal na pequena vila de Chehalis, em Washington. Os amigos e a família de Ed e Minnie Maurin planeiam participar da festa natalícia que o casal de idosos prepara todos os anos, mas quando os convidados chegam não está ninguém em casa. Múltiplas testemunhas reportam ter visto o seu bem-conhecido carro entrar na autoestrada, mas ninguém é capaz de localizar o casal. No dia seguinte, o carro é encontrado num parque de estacionamento, vazio, com muitas marcas de sangue. A família do casal lança uma massiva caça ao homem e os avós são encontrados três dias depois, alvejados, ao lado de uma estrada florestal. Os detetives concluem que o casal foi raptado à mão armada e forçado a levantar dinheiro da sua conta bancária. Procuram-se suspeitos que soubessem que o casal teria dinheiro.

Terça-feira, 16 de maio, 23h

 

ELA NUNCA VEIO PARA CASA

Tina Faelz, de 14 anos, é encontrada esfaqueada até à morte num popular atalho entre o seu liceu e a sua casa nos subúrbios de Pleasanton, na Califórnia. Sem testemunhas do ataque e sem a arma do homicídio, os detetives têm pouco por onde prosseguir com as investigações. Quem poderia querer uma rapariga de 14 anos morta? A caça pela faca que foi usada para a matar leva com que os detetives sigam múltiplos suspeitos - de criminosos locais a estudantes no liceu de Tina - mas, por fim, o caso fica sem resolução.

Terça-feira, 23 de maio, 23h

 

SILÊNCIO

Quando Tim Hack e Kelly Drew, namorados queridos numa vila rural agrícola do Wiscosin, não regressam a casa depois de uma festa de casamento, os seus familiares rapidamente suspeitam de um ato de má fé. A maior caça ao homem da história do Wiscosin é então lançada e depois de cinco dias de busca, uma prova reveladora surge nas searas de trigo: as calças rasgadas de Kelly. As famílias acreditam agora que nunca mais verão Tim e Kelly com vida. Mas ainda serão precisos dois meses de busca para que os restos do casal sejam encontrados no bosque, a apenas onze quilómetros de distância de onde haviam sido vistos pela última vez. Testemunhas fornecem pistas importantes que levam os detetives a diversos suspeitos viáveis, incluindo assassinos em série famosos como Henry Lee Lucas e Otis Toole.

Terça-feira, 30 de maio, 23h

 

 

 

Sobre o Crime + Investigation 

Crime + Investigation é o único canal de TV dedicado à investigação de crimes reais.

Produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC Networks International – Iberia e A+E Networks, o Crime + Investigation convida os espectadores a mergulhar na apaixonante busca pela verdade através da investigação criminal. Na sua ampla programação, o canal conta impactantes histórias que transportam o espectador até ao mais profundo mundo do crime e leva-o para além do ‘quê’ e ‘como’ para entender o ‘porquê’ e aumentar o seu conhecimento sobre a natureza humana e sua tenacidade na procura da verdade.

O Crime + Investigation é uma marca de referência no género da investigação criminal. O CI está presente em mais de 85 países, tendo sido traduzido em 13 línguas e chega a mais de 61 milhões de famílias. Em Portugal, é distribuído na NOS.