Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Crime + Investigation™ estreia em exclusivo O HOMICÍDIO DE LACI PETERSON

5 de dezembro, pelas 23h

LaciPeterson.jpg

 

“O Homicídio de Laci Peterson” é a nova série do Crime + Investigation™ que chega aos ecrãs já dia 5 de dezembro, pelas 23h, para apresentar aos telespectadores uma outra perspetiva do caso que emocionou a América em 2003.

 

Em seis episódios, a série reanalisa as razões que levaram à condenação de Scott Peterson, pela morte da esposa, Laci Peterson, assim como as novas teorias que começaram a surgir após ter sido considerado culpado.

 

Na véspera de Natal de 2002, Laci Peterson, de 27 anos e grávida de oito meses, desapareceu em Modesto, na Califórnia, iniciando-se uma busca em massa pelo seu paradeiro.  A 14 de abril de 2003, o seu corpo foi encontrado na Baía de S. Francisco, um dia depois de ter sido descoberto o cadáver do seu filho Conner. Desconhecia-se, no entanto, como é que os corpos apareceram em diferentes locais, já que as autoridades não adiantaram se a jovem grávida deu à luz e só depois foi morta, ou se os dois foram mortos em separado.

 

O foco policial centrou-se em Scott, sendo o principal suspeito do crime, uma vez que Laci e Conner foram encontrados perto do local onde ele afirmava ter estado a pescar no dia do desaparecimento. Após cinco meses de julgamento mediático, o marido de Laci foi condenado a pena de morte por injeção letal. Publicamente não houve ninguém que tenha duvidado da sua culpa, mas um rápido olhar pelos detalhes demonstra a evidente ausência de um processo justo. 

 

Volvidos 15 anos, esta (re)investigação do julgamento de Scott Peterson mostra uma outra perspetiva sobre os factos e tenta responder às duas grandes questões que ainda pairam sobre o caso: o que realmente aconteceu a Laci Peterson e a Conner? Terá sido mesmo Scott Peterson a matá-los?

 

“O Homicídio de Laci Peterson”… o outro lado da investigação que até agora ninguém teve acesso!

 

 

Em dezembro…

 

Desaparecida em Modesto

Terça-feira, 5 de dezembro, 23h

Laci Peterson, grávida de oito meses, desaparece em Modesto, Califórnia, dando origem a uma busca em massa. O único suspeito é o seu marido, Scott.

 

Frenesim dos Media

Terça-feira, 5 de dezembro, 23h45

Com o aparecimento da namorada de Scott Peterson, Amber Frey, a atenção mediática dada ao caso aumenta significativamente.

 

O Homem Mais Odiado na América

Terça-feira, 12 de dezembro, 23h

O corpo de Laci Peterson e do seu filho aparecem na Baía de São Francisco, a polícia prende Scott Peterson acusando-o de homicídio. Pela brutalidade do crime, Scott rapidamente torna-se num vilão nacional.

 

O Homicídio de Laci Peterson

Terça-feira, 12 de dezembro, 23h45

No caso do Estado contra Scott Peterson, a acusação pede a pena de morte pelos homicídios de Laci e Conner Peterson, enquanto a defesa afirma que Peterson está ''completamente inocente''.

 

O Veredicto

Terça-feira, 19 de dezembro, 23h

Naquele que se tornou um dos mais visíveis casos de homicídio de todos os tempos, o júri considerou, de forma unânime, que Scott era culpado e condenou-o à morte por injeção letal. O veredicto é apoiado pelo público

 

Dúvida Razoável?

Terça-feira, 26 de dezembro, 23h

Após o veredicto que condenou Scott surgem novas teorias que merecem ser analisadas.

 

 

 

Sobre o Crime + Investigation 

Crime + Investigation é o único canal de TV dedicado à investigação de crimes reais.

Produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC Networks International – Iberia e A+E Networks, o Crime + Investigation convida os espectadores a mergulhar na apaixonante busca pela verdade através da investigação criminal. Na sua ampla programação, o canal conta impactantes histórias que transportam o espectador até ao mais profundo mundo do crime e leva-o para além do ‘quê’ e ‘como’ para entender o ‘porquê’ e aumentar o seu conhecimento sobre a natureza humana e sua tenacidade na procura da verdade.

O Crime + Investigation é uma marca de referência no género da investigação criminal. O CI está presente em mais de 85 países, tendo sido traduzido em 13 línguas e chega a mais de 61 milhões de famílias. Em Portugal, é distribuído na NOS.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.