Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Crime + Investigation™ estreia novos episódios de AS PRIMEIRAS 48 HORAS

F48_11.jpg

 

 

Em Medicina, denomina-se de “fase crítica”, mas na investigação criminal chamam-lhes “As primeiras 48 horas”. A série, que acompanhadetetives na busca pelo maior número de provas de crimes com um prazo de apenas 48 horas, regressa aos ecrãs com novos episódios, de segunda a sexta-feira, a partir de 7 de agosto, pelas 21h20, no canal Crime + Investigation™.

 

Passado o prazo crítico dos dois dias, as etapas que se seguem à investigação tornam-se cada vez mais complexas, diminuindo as hipóteses de se identificarem provas fulcrais.

 

Qualquer detetive dirá que, se não tiverem pistas nem suspeitos e não fizerem qualquer detenção nas primeiras 48 horas, as possibilidades de encontrarem os criminosos ficam reduzidas para metade.

 

É nestes episódios que irá perceber que os casos não se encerram com a prisão dos autores dos crimes, já que os culpados nem sempre são os únicos responsáveis e os [aparentes] inocentes, por vezes, têm muito a esconder.

 

Conseguirão encontrar solução para os casos no tempo esperado?

 

 

EM AGOSTO…

 

No Caminho do Perigo / Fúria Ciumenta

Segunda-feira, 7 de agosto

No condado de Harris, o sargento Craig Clopton e a sua equipa investigam o homicídio de um homem que foi morto com um único disparo enquanto era assaltado. Tendo poucas provas na cena do crime, têm que contar com uma testemunha ocular para os ajudar a identificar o suspeito. E em Birmingham, o detetive John Tanks e a sua unidade de homicídios investigam o assassinato de uma mãe de dois filhos, alvejada nas costas junto ao seu carro. Quando os detetives conseguem ultrapassar as mentiras e os enganos da única testemunha que têm, surpreendem se ao descobrir o que pode ter motivado o disparo.

 

Estranho / O Príncipe da Escuridão

Terça-feira, 8 de agosto

Em Cincinnati, os detetives Matt Thompson e Doug Lindle estão a investigar o duplo homicídio de uma cabeleireira local e do seu vizinho idoso, ambos esfaqueados até à morte e depois incendiados. Quando os detetives descobrem que um dos carros da vítima desapareceu, começam a seguir um intrincado rasto de provas que esperam que os conduza até ao assassino. E no condado de Harris, a vida da uma mulher de 30 anos, mãe de três filhos, é violenta e abruptamente interrompida quando a sua garganta é cortada por um intruso a meio da noite. O sargento Craig Clopton inicia uma verdadeira corrida contra o relógio para determinar a identidade do assassino e trazê-lo perante a justiça.

 

Confundido / Beco Sem Saída

Quarta-feira, 9 de agosto

Em Birmingham, a detetive Cynthia Morrow e a equipa de homicídios tentam averiguar em conjunto os eventos de um negócio de droga que falhou, quando dois irmãos de fora da cidade apanharam mais do que esperavam. Em Louisville, a detetive Kristen Downs lidera uma investigação a um possível tiroteio relacionado com gangues. Mas como ninguém estava disposto a falar, a equipa é forçada a usar provas forenses para reconstruir o homicídio.

 

Divisão / Pontas Soltas

Quinta-feira, 10 de agosto

Em Birmingham, o detetive Eric Torrence investiga a morte de um homem de 24 anos, pai de dois filhos, que foi alvejado na rua. 36 horas depois, a detetive Cynthia Morrow é chamada para investigar o assassinato de um homem de 27 anos, encontrado em campo aberto. Enquanto Torrence luta para encontrar alguém que identifique os seus suspeitos, Morrow enfrenta problemas semelhantes para tentar localizar a última pessoa que foi vista com a sua vítima. Os detetives ficam perplexos quando descobrem que os seus casos estão relacionados.

 

Vingança no Recreio

Sexta-feira, 11 de agosto

Quando um homem de 29 anos e a sua mãe paralisada são alvejados mortalmente no seu apartamento, Kyle Willett, o detetive de Louisville, é chamado à zona oeste da cidade para resolver o caso. À medida que a investigação avança, Willett e a sua equipa ficam chocados ao perceber o que motivou o duplo homicídio: uma luta no recreio da escola entre dois colegas adolescentes.

 

Luta de Raparigas / Piscar de Olhos

Segunda-feira, 14 de agosto

Em Birmingham, os detetives Mike Allison e Cynthia Morrow investigam o caso trágico de uma mãe que foi alvejada no seu carro, tendo os seus três filhos no banco de trás. À medida que se focam num suspeito, ficam perplexos ao descobrir o que motivou o disparo. E em Louisville, o detetive William Brown está numa caça ao homem que abateu a tiro quatro primos que estavam descontraidamente no alpendre da avó. Brown enfrenta o desafio de identificar os suspeitos num bairro onde o medo de retaliação é mais forte do que a satisfação de colocar um assassino atrás das grades.

 

Submundo

Terça-feira, 15 de agosto

Em Miami, o detetive Anthony Reyes e a equipa de homicídios estão a investigar o assassinato de um homem que foi encontrado espancado brutalmente até à morte por baixo de uma estrada interestadual. Reyes tem de seguir pistas falsas e becos sem saída, até que uma testemunha ocular decide depor, fazendo o caso avançar. Quando os detetives descobrem que a sua testemunha está a ocultar na sua história um detalhe bastante importante, o caso fica “de pernas para o ar.”

 

Sem Escapatória / Rasto de Provas

Quarta-feira, 16 de agosto

Em Miami, o sargento Altarr Williams e o detetive Frankie Sanchez investigam o assassinato de Darrell Harrell, abatido a tiro por tentar expulsar um grupo de traficantes de droga de Overtown. Passam-se meses sem uma pista enquanto a equipa tenta tudo o que pode para evitar que o caso fique esquecido. Entretanto, no condado de Harris, Texas, o sargento Craig Clopton investiga o homicídio de Virgil Fuselier, encontrado esfaqueado mortalmente no seu apartamento. Assim que Clopton dá início à investigação, descobre um rasto de provas que pode conduzi-lo até ao assassino.

 

Condição Crítica / Ama o Teu Próximo

Quinta-feira, 17 de agosto

Em Louisville Kentucky, a nova detetive Holly Rogers é chamada a investigar um assalto numa loja de conveniência que deixou o empregado de 30 anos em estado crítico. Com fortes provas das câmaras de segurança, e um rasto de provas físicas para seguir, Rogers e a sua equipa iniciam uma corrida contra o tempo para identificar e capturar o atirador. E no condado de Harris, Texas, o delegado Dennis Wolfford investiga o homicídio de um homem de 39 anos que foi abatido no relvado, à entrada de sua casa, enquanto tentava proteger os seus vizinhos que estavam a ser assaltados. Tendo a descrição dos assaltantes e do veículo usado na fuga, Wolfford e a sua equipa estão determinados a encontrá-los e a trazê-los perante a justiça.

 

Vida Arrancada

Sexta-feira, 18 de agosto

Em Miami, o detetive Anthony Reyes e a equipa de homicídios estão a investigar o assassinato de uma mulher de meia-idade, mãe de quatro filhos, que foi alvejada mortalmente num assalto à porta de um armazém público. Sem testemunhas oculares do tiroteio, os detetives estão dependentes do sistema de vigilância que poderá ser a chave para resolverem o caso.

 

Bom Filho / O Mecânico

Segunda-feira, 21 de agosto

Quando um rapaz de 16 anos é assassinado na banca de tacos da família, à beira da estrada, o investigador do condado de Harris, sargento Henry Palacios, enfrenta um dos casos mais trágicos a que já assistiu. Palacios persegue intensamente o seu suspeito, quando outro tiroteio vira o caso do avesso. E em Birmingham, o detetive Marcel Walker investiga a morte de um mecânico de automóveis, de 29 anos, devido a uma afinação de última hora que se revelou fatal. Quando recebe a informação de que o suspeito está prestes a fugir da cidade, Walker inicia uma caça ao homem em grande escala.

 

Fúria Silenciosa / Amor Manchado

Terça-feira, 22 de agosto

No condado de Harris, o delegado Jason Brown é chamado no domingo de Páscoa para investigar o alvejamento brutal de uma mulher, motorista de um autocarro escolar e mãe de dois filhos. Entretanto, no condado de Harris, o sargento Sidney Milles assume o caso do homicídio de um jovem pai, alvejado no seu pátio.

 

Deslize / A Verdadeira Vítima

Quarta-feira, 23 de agosto

Em Detroit, o sargento Ernest Wilson e a sua equipa investigam o duplo homicídio de dois jovens de 26 anos, alvejados ao estilo de uma execução, na cave. Quando os investigadores encontram um pedaço de papel na cena do crime, iniciam uma caça ao homem que leva os investigadores para o outro extremo do país. E no condado de Harris, TX, uma mulher de 79 anos é morta com um tiro enquanto retirava as compras do supermercado do seu carro. À medida que o caso se desenrola os investigadores começam a aperceber-se que o assassino poderá ser um adolescente com uma longa história de violência.

 

Marcado para a Morte

Quinta-feira, 24 de agosto

No condado de Harris, o delegado Abraham Alanis e a sua equipa investigam o homicídio de um homem casado e com quatro crianças que foi assaltado e morto com um tiro junto a uma casa abandonada. Sem mais pistas para seguir, os investigadores descobrem que a sua vítima guardava um segredo que poderá levá-los ao seu assassino.

 

Jogos de Inverno

Sexta-feira, 25 de agosto

Em Detroit, o sargento Matthew Gnatek e a agente Nancy Foster estão a investigar o assassinato de um homem que estava prestes a ser pai e que foi encontrado morto com um tiro num campo deserto durante uma tempestade de neve. Sem testemunhas e com as potenciais provas a desaparecer debaixo do manto de neve, a unidade de combate ao crime trabalha rapidamente com detetores de metal para descobrir um objeto que levará Gnatek e Foster a encontrar três mulheres jovens que possuem cada uma, uma peça do puzzle do homicídio.

 

Fora dos Trilhos

Segunda-feira, 28 de agosto

Em Louisville, o novato detetive de homicídios Collin King é destacado para o seu primeiro caso quando um homem não identificado é encontrado morto junto a uma ferrovia. Sem testemunhas, King tenta descobrir alguma pista através dos amigos e da família da vítima, e percebe que, por vezes, o assassino pode estar mais perto do que se pensa.

 

Um de Nós

Terça-feira, 29 de agosto

Em Miami, o detetive Frank Sanchez investiga o assassinato de um comandante reformado da polícia de Miami, alvejado em pleno dia, numa marina no rio de Miami. Quando as primeiras pistas se esgotam, a polícia de Miami lança uma enorme investigação, seguindo o alegado homicida até Nova Jérsia.

 

Deixado a Arder / Arma Engatilhada

Quarta-feira, 30 de agosto

Quando os bombeiros de Detroit acodem a um incêndio numa casa e descobrem uma mulher de 63 anos esfaqueada e amarrada, o sargento Kenny Gardner e a Investigadora Barbara Simon têm de investigar este brutal assassinato. Sem testemunhas, têm de contar com a comunidade local para os ajudar a encontrar o assassino. Em Charlotte, o detetive Phil Rainwater e a equipa de homicídios são chamados ao parque de estacionamento de um restaurante repleto de cartuchos, onde um jovem pai de 20 anos foi morto a tiro. O sistema de videovigilância mostra os potenciais suspeitos a fugirem da cena num SUV branco. Se eles conseguirem localizar o carro, poderão encontrar os atiradores.

 

Mais Espesso que Água

Quinta-feira, 31 de agosto

No condado de Harris, TX, um jovem que está a poucos dias de depor como testemunha num caso de assalto qualificado, é subitamente abatido a tiro perto de sua casa. Ao investigar, o sargento Ron Hunter e a equipa de homicídios percebem que o assassino pode fazer parte de um elaborado plano para evitar que a vítima prestasse depoimento.

 

 

 

Sobre o Crime + Investigation 

Crime + Investigation é o único canal de TV dedicado à investigação de crimes reais.

Produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC Networks International – Iberia e A+E Networks, o Crime + Investigation convida os espectadores a mergulhar na apaixonante busca pela verdade através da investigação criminal. Na sua ampla programação, o canal conta impactantes histórias que transportam o espectador até ao mais profundo mundo do crime e leva-o para além do ‘quê’ e ‘como’ para entender o ‘porquê’ e aumentar o seu conhecimento sobre a natureza humana e sua tenacidade na procura da verdade.

O Crime + Investigation é uma marca de referência no género da investigação criminal. O CI está presente em mais de 85 países, tendo sido traduzido em 13 línguas e chega a mais de 61 milhões de famílias. Em Portugal, é distribuído na NOS.