Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Crime + Investigation™ estreia Robbie Coltrane, Prova Decisiva

image006.jpg

 

O famoso ator Robbie Coltrane revela oito dos mais difíceis, mais complexos e mais desconcertantes casos de homicídio investigados pela polícia britânica.

 

Quando há um homicídio sem suspeitos, pistas e talvez nem mesmo um corpo, esse é o momento em que os investigadores enfrentam o teste mais difícil. Têm que ser reunidas provas. Têm que ser analisadas as provas. Mas as provas são irrelevantes se não puderem ser ligadas a um suspeito... A maior parte das vítimas conhecia a pessoa que as matou.

 

É por isso que o homicídio, em muitos casos, é um crime simples de resolver. No entanto 20% dos homicídios no Reino Unido são classificados como “circunstâncias desconhecidas”.

 

A partir de quarta-feira, 22 de fevereiro, pelas 23h40, chega ao canal Crime + Investigation™ a nova série “Robbie Coltrane, Prova Decisiva”. Nesta série, o famoso ator Robbie Coltrane revela oito dos mais difíceis, complexos e desconcertantes casos de homicídios a serem investigados pela polícia britânica.

 

O foco de cada programa é o percurso das pistas: como foram descobertas, o que significam e como se tornaram essenciais para solucionar o caso. Com entrevistas desde investigadores responsáveis a especialistas forenses, muitos falam pela primeira vez, Robbie revela as surpreendentes reviravoltas de casos muitas vezes mais bizarros do que a ficção. É um registo da arte dos detetives: usar as suas competências e determinação para resolver casos aparentemente insolucionáveis  – porque a única diferença entre o sucesso e o fracasso são as provas cruciais. 

 

SOBRE ROBBIE COLTRANE

Robbie Coltrane, um dos comediantes mais populares da Grã-Bretanha, é agora uma estrela de cinema, tendo já interpretado dois filmes de James Bond e representado em "Harry Potter", o papel notável de Hagrid. De nome, Anthony Robert McMillan, mais conhecido por Coltrane, nasceu a 30 de março de 1950, em Rutherglen, um subúrbio de Glasgow, Escócia, Reino Unido. Aos 12 anos estreou-se como ator no palco no Colégio Glenalmond. No início da década de 90, escreveu uma autobiografia intitulada "Coltrane in a Cadillac". Os seus interesses além da sua profissão são os livros e a reconstrução e coleção de carros antigos.

 

 

Os episódios em fevereiro…

O Buraco do Homem morto

Enquanto passeava de bicicleta no campo, numa manhã de Dezembro em 2002, um bombeiro fora de serviço sente o cheiro de carne queimada. À distância, consegue ver um corpo a arder no campo. A polícia chega e descobre que o corpo estava de tal forma carbonizado que não era possível reconhecê-lo. Tudo o que sabiam era que o homem tinha sofrido uma morte brutal, o seu assassino, ou assassinos, esfaquearam-no repetidamente, alvejaram-no na cabeça e encharcaram o seu corpo com gasolina antes de lhe pegarem fogo.

Quarta-feira, 22 de fevereiro

 

 

Sobre o Crime + Investigation 

Crime + Investigation é o único canal de TV dedicado à investigação de crimes reais.

Produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC Networks International – Iberia e A+E Networks, o Crime + Investigation convida os espectadores a mergulhar na apaixonante busca pela verdade através da investigação criminal. Na sua ampla programação, o canal conta impactantes histórias que transportam o espectador até ao mais profundo mundo do crime e leva-o para além do ‘quê’ e ‘como’ para entender o ‘porquê’ e aumentar o seu conhecimento sobre a natureza humana e sua tenacidade na procura da verdade.

O Crime + Investigation é uma marca de referência no género da investigação criminal. O CI está presente em mais de 85 países, tendo sido traduzido em 13 línguas e chega a mais de 61 milhões de famílias. Em Portugal, é distribuído na NOS.