Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Cruzamentos Paralelos" no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping l de 28 de junho a 28 de julho

De 28 de junho a 28 de julho l Trabalhos de 4 artistas num diálogo feito a pares

 

 

“Cruzamentos Paralelos” no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping

O Silo-Espaço Cultural do NorteShopping inaugura, no próximo dia 27 de junho, uma exposição coletiva de Pintura, denominada “Cruzamentos Paralelos”, que num diálogo feito a pares apresentará os mais recentes trabalhos de 4 artistas: Analice Campos, Elsa Marques, Mazza e Patrícia Geraldes.     

image011.jpg

 Elsa Marques

 

 

Patente ao público até 28 de julho, esta mostra pretende criar um diálogo entre a obra de cada dois artistas, expondo os trabalhos dos artistas, a pares, em cada piso. Ao mesmo tempo que propõe uma leitura cruzada dos trabalhos dentro de cada piso, sublinhando as suas linhas de diferença e de semelhança, esta Exposição reforça a autonomia existente entre o piso superior e o piso inferior, uma vez que são investigações paralelas. No total serão apresentadas 24 obras de Pintura e Desenho, 6 obras de cada artista.

image012.png

 Mazza

 

 

O Curador Nuno Malheiro Sarmento refere a propósito desta Exposição que “ao lidar diariamente com o trabalho de vários artistas, ao acompanhar a evolução da sua obra e à medida que a vou pensando, deparo-me, frequentemente, com elementos que contrastam ou tem afinidades entre obras de diferentes artistas. É exatamente essa potência de diálogo entre obras que se pretende testar nesta Exposição”.

 

Segundo Nuno Sarmento, aquilo que poderemos concluir na Exposição “Cruzamentos Paralelos” é que ao olharmos o trabalho de um artista, lado a lado com a investigação de outro autor, somos levados não só a escutar o que cada obra nos diz, mas a sermos confidentes daquilo que duas obras têm a dizer uma à outra”.

As exposições no Silo-Espaço Cultural inserem-se na Política de Arte Pública da Sonae Sierra, a qual se propõe fomentar a criação artística e respetiva apresentação às comunidades locais, reconhecendo que as mostras de Arte induzem efeitos positivos em quem as contempla e usufrui da sua presença.

 

A exposição pode ser visitada de 28 de junho a 28 de julho, no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping (junto ao Parque Infantil, no piso 0), de segunda a sexta-feira, das 12h30m às 20h00, e aos fins de semana, das 12h30m às 22h00, com entrada gratuita.