Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CTA estreia dia 8 de Dezembro no TMJB O barbeiro de Sevilha

image001.jpg

image002.jpg

 

Isac Graça em O Barbeiro de Sevilha, de Rossini. Estreia Quinta, dia 8, às 16h, no Teatro Municipal Joaquim Benite.

 

O barbeiro de Sevilha estreia dia 8 de Dezembro no TMJB

 

A Companhia de Teatro de Almada estreia dia 8 de Dezembro, às 16h, O barbeiro de Sevilha,de Rossini. Espectáculo para a infância, com encenação de Teresa Gafeira e cenografia de Manuel Graça Dias e Egas José Vieira. O espectáculo estará em cena até dia 18 de Dezembro, Sábados, às 16h, e Domingos às 11h.

 

Quinze anos depois de ter estreado um espectáculo com o mesmo nome, inspirado na mais célebre das óperas de Rossini, Teresa Gafeira regressa a O barbeiro de Sevilha com um novo olhar. Tal como em 2001, assistimos à récita que decorre num teatrinho de fantoches, com os bonecos a fazerem as vezes dos cantores líricos e com os actores de carne e osso a interpretarem os técnicos do teatro. No entanto, agora, em vez de o cenário reproduzir o Teatro de S. Carlos, a dupla de arquitectos que desenhou o edifício do Teatro Azul projectou uma miniatura da Sala Principal para esta estreia absoluta. O mesmo aconteceu com os fantoches e com os figurinos, pensados de propósito para a ocasião e colocados à mercê de um elenco completamente novo. A vontade de despertar a imaginação e a sensibilidade musical dos mais novos, essa, continua a mesma.

 

Gioachino Rossini (1792-1868) foi um compositor italiano que escreveu mais de 39 óperas, para além de música sacra, música de câmara, canções, e algumas peças instrumentais e para piano. A sua ópera mais famosa, O barbeiro de Sevilha, foi apresentada em 1816, no Teatro Argentina, em Roma. Além de O barbeiro de Sevilha, A italiana na Algéria, O turco em Itália e La Cenerentola (adaptação operática feita por Rossini da imortal história da Cinderela) encontram-se entre as mais populares obras do compositor.

 

FICHA ARTÍSTICA

 

Encenação e adaptação do libreto de Rossini Teresa Gafeira

Intérpretes André Alves, Isac Graça e Vera Santana
Cenografia Manuel Graça Dias e Egas José Vieira
Bonecos e adereços Pedro Proença
Execução de bonecos e de adereços António Canelas
Execução de figurinos Rosário Balbi
Operação de Luz e Som Paulo Horta

 

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA EXPERIMENTAL | M/3

8 DEZ | QUI às 16H

10 E 17 DEZ | SÁB às 16H

11 E 18 DEZ | DOM às 11h

 

PREÇO: 5 A 10€ (Clube de Amigos: entrada livre)

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.