Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CTA estreia Migrantes dia 21 de Abril

image001.jpg

 

image002.jpg

 

Migrantes de 21 a 28 de Abril e de 3 a 14 de Maio no TMJB.

 

 

CTA estreia Migrantes

 

 

A Companhia de Teatro de Almada estreia no próximo dia 21 de Abril a mais recente peça de Matéi Visniec: Migrantes.

O espectáculo tem encenação de Rodrigo Francisco e estará em cena na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, de 21 a 28 de Abril e de 3 a 14 de Maio. No Sábado dia 22 de Abril haverá Conversa com o público, com a presença do autor da peça, Matéi Visniec, às 18h, no foyer do TMJB.

 

A recente crise dos refugiados, que procuram no território europeu uma forma de escapar aos conflitos que dilaceram os seus países de origem, acabou por trazer ao de cima algumas fricções latentes na União Europeia – nomeadamente entre aqueles que se prestam a receber quem foge da guerra e os que constroem muros para deter as populações em fuga. Enquanto jornalista da Radio France, Matéi Visniec contactou de perto (desde a “Selva” de Calais aos campos de refugiados nas ilhas gregas) com a realidade dos que estão dispostos a arriscar a vida para poder viver. A sua mais recente peça (uma estreia absoluta no nosso País) lança o debate sobre um tema que urge debater e solucionar. É também no discurso anti-refugiados que os partidos de extrema-direita europeus têm baseado os seus discursos – e colhido proveitos.

Matéi Visniec nasceu na Roménia em 1956. Desde cedo que a sua dramaturgia se constituiu como uma denúncia do regime de Ceau?escu, acabando o dramaturgo por tomar o caminho do exílio, em 1987. As suas peças são actualmente representadas nos quatro continentes, do Piccolo Teatro di Milano ao Teatro Máximo Gorki, de Berlim, passando por Avignon, Paris, Teerão e Hollywood.

.

O espectáculo tem o apoio do Instituto Cultural Romeno

 

FICHA ARTÍSTICA

 

Intérpretes Adriano Carvalho, Elias Nazaré, João Cabral, João Tempera, Maria Frade, Maria João Falcão, Rui Silva, Sofia Marques e Tânia Guerreiro
Figurinos Ana Paula Rocha
Movimento Francesca Bertozzi
Luz Guilherme Frazão
Som Miguel Laureano

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA PRINCIPAL | M/14

21 a 28 ABR e 3 a 14 de MAI | QUA a SÁB às 21H30 e DOM às 16H

 

PREÇO: 6,5€ a 13€ (Clube de Amigos: entrada livre) 

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.