Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CTAL | Abril Além de Cravos

abril%20além%20de%20cravos_imagem%20divulgação.

 

No próximo dia 27, o cineteatro António Lanhoso recebe o Abril Além de Cravos, um espetáculo de poesia e música que aborda o antes, durante e depois do 25 de abril, focando na atualidade das mais diversas questões. O guião é da escritora Manuela Correia.

A poesia que acompanhou a Revolução de 74 chega ao Cineteatro António Lamoso no próximo dia 27, às 21h30. De forma poética retomam-se os factos e relembra-se que a revolução foi mais do que flores.

Abril Além de Cravos rompe com a visão idílica da revolução e relembra questões prementes, que ainda necessitam de ser discutidas. O Guião inédito de Manuela Correia, coloca em perspectiva o processo que levou à revolução, o que foi efetivamente alterado e tudo o que necessita de reflexão. Uma viagem no tempo às palavras narradas, aos versos ditos e aos versos cantados que culminam na revolução de Abril de 74. A sua estrutura tripartida mas interligada, relaciona o momento anterior à revolução com a censura e figuras opressoras tão características; o ambiente de facilitismo e ilusão vivido no período imediatamente a seguir à revolução e o momento pós 25 de Abril que traduz o desalento de que algo ficou por fazer. Narrativa, poesia e canções são os três elementos essenciais executados por um elenco experiente sob a alçada de Sopros de Clara Oliveira e Inês Severino. Um recorte que reflete também as vivências pessoais da guionista, que, num momento de reconfiguração, nos relembra o quão actuais são algumas destas passagens.

Entrada Gratuita
Info: cineteatro@cm-feira.pt |
www.cineteatro.cm-feira.pt | 256 337 060