Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CTE ABRE NOVA TEMPORADA C/ CINEMA PORTUGUÊS!

 

CÁRCERE

image004.jpg

 

  Com Vinícius Piedade

Quinta, 29 de março às 21h30

“Eu preferia tocar piano e dizer o que tenho pra dizer em ritmo e disritmia, mas como aqui não tem piano eu escrevo, mesmo sem saber fazer poesia”.

 

Reflexão sobre a liberdade através dos olhos de um pianista privado da mesma, e do seu piano, a partir da teatralização do seu diário escrito, enquanto esteve preso, numa semana em que viveu uma espécie de contagem regressiva. Após ter tentado viver da sua arte e confrontado com imensas dificuldades, acaba por aceitar o convite de um “amigo” que lhe oferece um “biscate”

de venda de drogas, aproveitando o facto de ter contato com muitas pessoas nos bares onde toca.

 

 

Quintas de Cinema - RAMIRO

  

image014.jpg

 

Quinta, 7 de abril às 21h30

Com a Primavera, um novo e longo ciclo de espetáculos no

Cine -Teatro de Estarreja! E a iniciar  abril, Cinema português, RAMIRO de Marco Pozos com  António Mortágua, descendente

de estarrejenses, Madalena Almeida e Fernanda Alves.

 

Ramiro é alfarrabista em Lisboa e poeta em perpétuo bloqueio criativo. Vive, algo frustrado, algo conformado, entre a sua loja e a tasca, acompanhado pelo cão, pelos fieis companheiros de copos e pelas vizinhas: uma adolescente grávida e a avó a recuperar de um AVC. De bom grado continuaria nesse quotidiano pacato e algo anacrónico, se eventos dignos da telenovela da noite não invadissem essa bolha.