Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CUIDADOS E COMPETÊNCIAS NA RELAÇÃO CONJUGAL É O MOTE PARA MAIS UMA CONVERSA NA BIBLIOTECA DE LOULÉ

 

 

Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andre

 

A 16 de fevereiro, pelas 18h30, na próxima sessão do Ciclo de Conversas "Semear Hoje...Colher o Amanhã...", que terá lugar na Biblioteca Municipal de Loulé, vai estar em cima da mesa o tema “Cuidados e Competências na Relação Conjugal”, numa sessão dinamizada por Sílvia Dias.

A relação conjugal é uma jornada complexa que exige um equilíbrio delicado entre cuidados e competências para prosperar e fortalecer ao longo do tempo. Esses dois elementos são fundamentais para construir uma base sólida e saudável, proporcionando não apenas a estabilidade emocional, mas também o crescimento contínuo do casal.

A importância dos cuidados e competências na relação conjugal reside na criação de um ambiente propício para o crescimento mútuo e a felicidade duradoura. Ao equilibrar a atenção às necessidades emocionais com a aplicação de habilidades práticas, os casais podem construir uma parceria resistente, capaz de enfrentar os desafios da vida com confiança e união.

Silvia Dias é especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e em Psicoterapia, especializada em diversas abordagens na área Terapia de Casal e Sexologia Clínica, em especial no modelo de Terapia de Casal focada nas emoções.

À semelhança do que tem vindo a realizar-se nas sessões anteriores, durante a iniciativa, o público poderá proporcionar aos seus filhos, com idade igual ou superior a 3 anos de idade, a participação numa atividade dedicada à promoção do livro e da leitura dinamizada pelos profissionais da biblioteca, mediante inscrição prévia.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através de https://forms.gle/exBAgFeEsau5mHcaA

O Ciclo de Conversas "Semear Hoje...Colher o Amanhã..." pretende desafiar o público em geral a partilhar e a refletir sobre diversos temas, contribuindo para promover a capacitação e o bem-estar geral de cada um, bem como das respetivas famílias.