Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cultura em Movimento 2020 no concelho da Moita: Dança e muita música no próximo fim-de-semana

Cultura em Movimento 2020 no concelho da Moita

Dança e muita música no próximo fim-de-semana

 

Até ao final de agosto, os espaços públicos do concelho da Moita estão a receber artes performativas, cinema, música, teatro, entre outras iniciativas, no âmbito do programa Cultura em Movimento 2020, promovido pela Câmara Municipal da Moita, Juntas de Freguesia e Movimento Associativo.

No próximo fim-de-semana, decorrem as seguintes iniciativas:

 

Dia 21 de agosto | sexta-feira | 19:00h

Parque José Afonso (junto às piscinas municipais) | Baixa da Banheira

MÚSICA “VALU”

VALU2.jpg

 

Destinatários: Público em geral | M/6 anos

Duração: ± 50 min.

“Valu nasceu em 77, o ano do punk, e cresceu para se transformar no improvável resultado de uma infância a ouvir o "Sobreviventes" e o "Cantigas do Maio" no gira disco da casa em modo repeat, sendo que na altura o modo repeat exigia todo um ritual de solenidade e relativa desarrumação que deixou marcas que resistiram ao tempo e sobreviveram na memória. Se as referências da infância evocam nomes tão solenes como Godinho ou Zeca, foi na adolescência, igualmente punk, que as guitarras entraram em cena no filme desta pessoa de 77, com espírito de 74 e os olhos postos na contemporaneidade. As canções evocam o choro e o dedilhar dos cantores de intervenção, a poesia é clara, acutilante, cara a cara, fala da vida e da prisão, felizmente sem necessidade de metáforas evasivas ou eufemismos, e a apresentação faz-se num emaranhado de cabos, cravos, cabelos vermelhos e uma guitarra abençoada por Jello Biafra, figura maior desse mesmo punk que nasceu em 77, que tem espírito de 74 e os olhos sempre postos na contemporaneidade. Valu está atualmente a produzir o seu disco de estreia. https://www.facebook.com/Valu-824683340932475/

Entrada gratuita com reserva obrigatória pelo telefone 933 003 654

 

Dia 22 de agosto | sábado | 19:00h

Praia do Rosário | Gaio Rosário

MÚSICA “TRÊS RIOS”

três rios.png

 

Destinatários: Público em geral | M/6 anos

Duração: ± 60 min.

“Catarina dos Santos, Luati González e Julian Tarragô juntam-se para nos apresentar Três Rios - percussão, voz e acordeão; Espanha, Portugal e Brasil - com sonoridades originais e inspiradoras, que resultam da absoluta necessidade de acrescentar arte e música aos nossos dias, numa luta encantada contra a corrente. Temas originais e composições de grandes compositores da música Ibérica e da América Latina”.

https://soundcloud.com/catarina-dos-santos

https://madnomadflowetry.bandcamp.com/

www.marcreation.net

Entrada gratuita com reserva obrigatória pelo telefone 933 003 654

 

Dia 23 de agosto | domingo | 19:00h

Praceta Almada Negreiros, Bairro Gouveia | Alhos Vedros

MULTIDISCIPLINAR “FAST FORWARD”, de Marina Popova

POPOVA 1.JPG

 

Destinatários: Público em geral | M/6 anos

Duração: ± 55 min.

“Contrariando a ideia de que algumas músicas não são adequadas para dançar, Fast Forward surge da vontade da coreógrafa Marina Popova em ilustrar, através da dança, as músicas mais icónicas da sua juventude. Neste espetáculo multidisciplinar, que assume a forma de um concerto, os instrumentos são tocados ao vivo pelos próprios bailarinos, mas é o movimento e a coreografia que assumem o papel principal do cruzamento artístico.

Coreografia: Marina Popova * excepto quadros coreográficos 2, 7, 8, 9, 11, 12, 15 e 16

Coautoria de Marina Popova e Marco Rodrigues | Interpretação, Bailarinos: Carolina Russo, Catarina Frade, João Évora, Patrícia Frade, Marco Rodrigues e Marina Popova | Músicos - Guitarras: Marco Rodrigues | Saxofone: Patrícia Frade | 2ªs Guitarras: Carolina Russo | Backing Vocals: Marina Popova, Patrícia Frade, Catarina Frade e Carolina Russo | Figurinos, Apoio de Palco e Registo Imagem: Carla Frade | Produção: Companhia de Dança Marina Popova 2020.

Entrada gratuita com reserva obrigatória pelo telefone 933 003 654

 

Visando a segurança de todos, as iniciativas seguem medidas rigorosas, garantindo todas as condições para uma experiência segura. O Cultura em Movimento cumpre todas as normas da Direção-Geral de Saúde para o setor da cultura.

A participação nas atividades do Cultura em Movimento requer inscrição prévia através do número 933 003 654, no horário de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:30h (máximo de cinco reservas por pessoa).
O programa está sujeito a alterações, sendo periodicamente avaliado de acordo com as indicações da DGS, e pode ser consultado em
 www.cm-moita.pt.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.