Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

‘CURIOSIDADES DA TERRA’ DESCOBRE NOVOS SEGREDOS DO NOSSO PLANETA ATRAVÉS DE SATÉLITES // ESTREIA SEGUNDA-FEIRA 16 DE OUTUBRO

Como sabem os espetadores de ‘Curiosidades da Terra’, fazer um scann da superfície da terra a partir de um satélite não serve apenas para conseguir belas imagens, melhorar a nossa cartografia, estudar o clima ou espiar os inimigos. A série, que regressa com uma nova temporada a 16 de outubro, volta a mostrar que os satélites são uma ferramenta perfeita para conhecer melhor o nosso planeta e descobrir segredos que são imperceptíveis para quase todos nós. Nos novos episódios, o Discovery Channel leva-nos até ao sul de Espanha de forma a procurar uma explicação para os brilhos intensos que foram captados numa zona da Costa do Sol. 

Graças à perspectiva única que nos oferecem as imagens de satélite, 'Curiosidades da Terra' tem explicado, ao longo de duas temporadas, fenómenos estranhos e irregularidades que seriam dificilmente observáveis da superfície da Terra.

pastedImage.png

 

Foi dessa forma que foram descobertas as gigantescas marcas de espirais no deserto do Kalahari, uma bolha negra que ameaçava explodir e espalhar veneno na Flórida ou uma misteriosa massa enterrada no gelo da Antártida. O programa regressa agora ao ecrã, a partir de 16 de outubro, às 21 horas, com novos episódios que servirão para trazer à luz os numerosos segredos, imperceptíveis aos nossos olhos desde a superfície terrestre.

 

Na nova temporada, 'Curiosidades da Terra' vai olhar para o passado para desenterrar mistérios ancestrais. O Discovery Channel viaja até à Terra Santa para investigar uma lenda em torno de um monumento e encontrar a explicação para umas ruínas encontradas no meio do deserto, que seriam, segundo lendas antigas, uma entrada para um outro mundo. A busca por explicações continua no Egipto, depois de as imagens terem captado umas manchas negras perto das pirâmides, seguindo depois para o Peru, onde os incas escondem segredos desconhecidos em ruínas.

 

O programa vem até à vizinha Espanha, já que os satélites descobriram uma enorme zona da famosa Costa do Sol, no sul do país, que está extremamente brilhante. Será neve durante o verão? Uma salina? Ou talvez o resultado da actividade humana nesta zona de grandes campos agrícolas?

 

Nesta temporada, 'Curiosidades da Terra' terá os satélites a trabalhar em busca de pistas sobre os mistérios mais recentes que continuam sem resposta: encontrar uma criança desaparecida nas dunas, procurar os destroços do desaparecido voo da Malasya Airlines ou entender como El Chapo, um dos mais famosos barões da droga do mundo, escapou de uma prisão de alta segurança no México.

 

O programa mostrará ainda como as agências militares e de inteligência do mundo combinam as suas capacidades de vigilância por satélite para encontrar o homem mais procurado do planeta, Joseph Kony, o temido líder do Lord's Resistance Army, responsável pelo rapto de mais de 30 mil crianças. 

 

‘Curiosidades da Terra’, estreia da terceira temporada a 16 de outubro, às 21 horas no Discovery Channel. 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.