Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

‘CURIOSIDADES DA TERRA’ REGRESSA AO DISCOVERY CHANNEL COM MAIS IMAGENS MISTERIOSAS CAPTADAS POR SATÉLITE

Os seguidores de ‘Curiosidades da Terra’, que estreia novos episódios a 2 de julho, já sabem que os satélites são uma ferramenta perfeita para conhecer melhor o nosso planeta e descobrir segredos que passam despercebidos desde a superfície. Agora o programa regressa com novos episódios e inquietantes imagens captadas desde as alturas que serão analisadas em profundidade.

 

1.jpg

 

 

Atualmente, os satélites que orbitam o nosso planeta são capazes de captar imagens espectaculares em alta resolução, cuja beleza é indiscritível e de captar pormenores estranhos, impossíveis de ver desde a superfície do planeta.

 

‘Curiosidades da Terra’, que estreia mais episódios a 2 de julho às 21 horas, regressa ao Discovery Channel para uma nova remessa de imagens surpreendentes, a partir das quais os especialistas do programa vão tentar descobrir a origem e revelar os seus segredos.

 

Assim, nos novos episódios de ‘Curiosidades da Terra’, veremos, entre outros casos, como um satélite capturou uma imagem de um avião que está no fundo do mar, nas Caraíbas e que pode esconder uma ligação da CIA com o cartel de Medellin. Também visitaremos uns estranhos montículos em solo romano que, segundo o historiador Andre Gough, poderão ser a tumba perdida de Vlad, o Empalador, o tirano que serviu de inspiração para a personagem do Conde Drácula.

Os satélites também nos mostram um recife na Micronésia onde parecem esconder-se os restos de uma cidade perdida, 'Nan Madol', uma das mais misteriosas do mundo antigo.

 

Na Patagónia, os satélites descobrem uma enorme antena parabólica que os chineses estão a usar, oficialmente, para o seu programa de aterragem na lua. Mas o segredo que envolve o projecto e a sua posição, levam a crer que a antena está a ser utilizada para interceptar dados militares dos Estados Unidos. Também veremos como um satélite que orbita a um milhão e meio de quilómetros da Terra capta imagens de enormes colunas de fumo que cobrem grandes extensões na Sibéria. O que poderá ser? Os especialistas acreditam que os russos possam estar a levar a cabo provas secretas com mísseis ou até tentativas de manipular o clima.

 

‘Curiosidades da Terra’, estreia novos capítulos da série a 2 de julho às 21 horas, no Discovery Channel.

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.