Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Curso Comunicação acessível: design de comunicação e linguagem simples

image001 (2).jpg

 

Local: Casa Allen, Porto

6 de junho de 2016 Segunda-feira, 9h30-12h30 e 14h-17h

 

Preço de inscrição: €30

Limitado a 25 participantes

 

A Direção Regional de Cultura do Norte promove, em parceria com a Acesso Cultura, o Curso Comunicação Acessível: design de comunicação e linguagem simples, dia 6 de junho, na Casa Allen, no Porto.

 

Os erros na comunicação (visual e escrita) são comuns e repetidos e continuam a impedir a acessibilidade dos visitantes aos conteúdos das exposições e de outros suportes escritos (materiais de divulgação, websites, folhas de sala). Profissionais de museus, profissionais de comunicação e designers queixam-se de incompreensão mútua quanto ao papel e competências de cada parte. Através desta formação, procuramos entender melhor as necessidades dos visitantes e espectadores e a forma como todos os que trabalham na construção e comunicação de conteúdos podem contribuir para que a resposta às mesmas seja eficaz e acessível.

 

Público-alvo Profissionais da cultura (especialmente quem trabalha conteúdos e se articula com designers), designers, estudantes de museologia, comunicação, marketing e design.

 

Ficha de Inscrição

 

NOTAS BIOGRÁFICAS

Filipe Trigo é licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Trabalha no Metropolitano de Lisboa como responsável pelo Departamento de Design. Gere um vasto programa de normalização de mobiliário, sinalética e suportes gráficos. É docente nas Licenciaturas de Design de Comunicação na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa e no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, Portimão.

 

Maria Vlachou é Consultora em Gestão e Comunicação Cultural. Membro Fundador e Directora Executiva da Acesso Cultura. Autora do blog bilingue Musing on Culture (e do livro homónimo), onde escreve sobre cultura, as artes, museus, gestão cultural, comunicação, públicos. Foi Directora de Comunicação do São Luiz Teatro Municipal (2006-2012) e Responsável de Comunicação do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva (2001-2006). Alumna do Summer International Fellowship Program em Arts Management do Kennedy Center for the Performing Arts (Washington, EUA; 2011-2013); Mestre em Museologia (University College London,1994).

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.