Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Curso no Museu do Oriente | "Entre a Arte e o Hinduísmo"

“Entre a Arte e o Hinduísmo: dança, música e teatro, Índia e Bali”

 

Curso no Museu do Oriente

 

As artes performativas e a sua relação com o Hinduísmo, na Índia e em Bali, são objecto de estudo num curso teórico-prático organizado pelo Museu do Oriente que se divide em seis sessões, realizadas aos sábados, de 30 de Abril a 4 de Junho.

 

A parte teórica do programa contextualiza as origens destas práticas no âmbito da religião Hindu, o seu papel na organização social, bem como as transformações sofridas ao longo do tempo e da História. A fim de proporcionar uma experiência mais completa e integrada aos participantes, o curso abrange uma vertente prática, na área da dança e da música, com a interpretação de alguns movimentos de dança e diferentes escalas típicas orientais. Serão ainda apresentadas algumas máscaras de teatro e os seus respectivos arquétipos, numa dinâmica lúdica e participativa.

 

Acompanhando a evolução de formas e estilos até aos nossos dias, este curso ilustra a influência da religião Hindu em dois povos e territórios distintos, manifestando-se a nível cultural numa impressionante riqueza e complexidade.

 

Curso “Entre a Arte e o Hinduísmo: dança, música e teatro, Índia e Bali”

30 de Abril a 4 de Junho

Aos sábados: 30 de Abril, 7, 14, 21 e 28 de Maio, 4 de Junho

Horário: 10.00-13.00

Preço: € 70,00

Participantes: mín. 20

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.