Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Curta-metragem "Memórias do Futuro"

 
Esta curta-metragem foi filmada em Lagos, Santarém e Sever do Vouga e contou com a colaboração das nossas comunidades séniores residentes nestas cidades. Estas mulheres, que no passado integraram o elenco do nosso espectáculo  "Para Vós", juntaram-se agora ao projecto "Guardiãs da Memória", a partir do qual nasceu a curta-metragem "Memórias do Futuro".
 
O argumento foi criado por uma equipa multidisciplinar, a partir de correspondência trocada com cerca de 60 mulheres da nossa comunidade de "Avós", durante a pandemia, e através da qual elas nos contaram histórias e memórias das suas famílias, em especial das suas avós. O extenso material narrativo angariado foi posteriormente tratado e integrado no argumento.
 
A projecção do filme em Lisboa será um momento de celebração e partilha e, simultaneamente, uma homenagem a todas as mulheres com que vimos trabalhando desde 2018 e que formam a nossa comunidade de "Avós", actualmente com 101 elementos.
 
 

 
A entrada será gratuita mas É MUITO IMPORTANTE QUE PROCEDA À RESERVA DO(S) SEU(S) LUGAR(ES), RESPONDENDO A ESTE E-MAIL ATÉ DIA 24 DE MAIO.
Só assim conseguiremos garantir lugar para todos!
 


 
Voz do Operário (Graça, Lisboa)
27 de Maio
18:00

WEB cartaz-final lisboa v2.jpg