Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Da garrafa para as paredes do Porto: Cockburn's lança concurso street art

Inscrições abertas até dia 7 de setembro

The Cockburn's Port e Montana Colors Unexpected St

 

 

Desafio surge no âmbito do lançamento dos novos Portos “Tails of the Unexpected” e visa dar visibilidade à criação artística e jovens artistas

 

A Cockburn’s, uma das casas líder do setor do vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates, acaba de lançar um concurso de street art, em colaboração com a marca de tinta Montana Colors, com vista a promover a criação artística. Os artistas selecionados serão desafiados a pintar o exterior de um edifício em Vila Nova de Gaia (perto do Cockburn’s Port Lodge). A iniciativa surge no âmbito do lançamento dos novos Portos “Tails of the Unexpected” – marcados pelo grafismo dos rótulos e packaging irreverente –, que vão ao encontro do posicionamento da Cockburn’s: uma marca de vinho do Porto arrojada que pretende cativar públicos mais jovens.

 

Os interessados em participar no desafio, intitulado The Cockburn’s & Montana Colors Porto Unexpected Street Art Competition, devem enviar as suas informações pessoais e portfólio para streetart@cockburns.com até ao dia 7 de setembro. No total serão selecionados doze artistas. Cada um vai ter direito a 100 euros em material Montana para preparar a sua criação, que deverá ser inspirada no Douro, Porto, Vila Nova de Gaia ou no vinho do Porto. Os participantes têm de ter mais de 18 anos.

 

O concurso irá decorrer durante o dia 18 de setembro. As criações vão ser avaliadas por um júri composto por grandes nomes do mundo da street art portuguesa – Contra, Fedor e Frederico Draw – e ainda por um representante da Symington. No final, artistas, visitantes e curiosos podem deslocar-se ao terraço das caves da Cockburn’s para mais um evento inesperado. Num ambiente descontraído e irreverente, o momento irá misturar vários tipos de arte: os cocktails da nova gama “Tails of the Unexpected”, a fogueira da cozinha do Belos Aires e a atuação do DJ João Dinis. A iniciativa arranca às 18h00 com o DJ Set.

Sobre a Symington Family Estates

Os Symington, de ascendência escocesa, inglesa e portuguesa, são produtores de vinho do Porto no norte de Portugal, desde 1882. Há cinco gerações que conjugam a sua paixão de produzir vinhos, em especial vinhos do Porto, de elevada qualidade com o seu forte compromisso com a região e as suas pessoas. Hoje, dez membros da família Symington trabalham nas suas quatro famosas casas de vinho do Porto – Graham’s, Cockburn’s, Dow’s e Warre’s –, bem como nos seus projetos de vinhos do Douro: Quinta do Vesúvio, Quinta do Ataíde, Altano, Prats & Symington (Chryseia) e, o seu mais recente, Quinta da Fonte Souto, no Alto Alentejo. A Symington Family Estates é um dos principais produtores de Portos premium e a família é a principal proprietária de vinhas no Douro, com 26 quintas a perfazer 2.420 hectares, dos quais 1.114 de vinha. As vinhas são geridas sob princípios de sustentabilidade, sendo que 130 hectares têm certificação biológica – a maior área de vinha biológica no Douro. A família tem efetuado investimentos significativos em I&D na viticultura, para adaptação às alterações climáticas, e promove um ambicioso plano de sustentabilidade denominado ‘Missão 2025’, que integra um conjunto de metas. Em 2019, a empresa alcançou a certificação B Corporation, tornando-se na primeira empresa de vinhos em Portugal a dar este importante passo, juntando-se a uma comunidade global empresarial auditada segundo os mais elevados padrões de responsabilidade social e ambiental, com o compromisso de usar o negócio como uma força para o bem.