Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Da música ao cinema, passando pela dança e pela literatura, são muitas as estreias do Lisboa na Rua esta semana

5bfef600-0dd9-448e-9bdd-d951fc8fa728.jpg

 

Até ao final do mês continuamos a desfrutar da cidade ao ar livre, através do Lisboa na Rua. A partir desta semana, de quinta a domingo, há fado, cinema, concertos de jazz e dança em locais imprevisíveis.

É no Jardim do Torel que estreamos as noites Sou do Fado, esta quinta feira (dia 5), às 21h30, com uma atuação singular da fadista Maria Ana Bobone que apresenta Fado & Piano, um projeto que recupera uma tradição de final do séc. XIX.

Na sexta feira, abrimos uma sala de cinema muito especial – o Jardim Zoológico – para a primeira sessão do CineCidade com o filme de animação UP - Altamente  para ver ou rever em família.

Destaque para a inauguração, no sábado, do Bibliófilo, uma biblioteca em pleno Jardim do Museu Lisboa – Palácio Pimenta, com alguns livros difíceis de encontrar. Aos domingos, haverá contos para os miúdos, às 11h, e leituras musicadas para os mais velhos, às 18h, que nesta primeira sessão contará, entre os leitores convidados, com o editor João Paulo Cotrim.

Este fim de semana também começam os concertos de jazz e as aulas abertas de dança: o Combo da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas/HCP, no Jardim do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, dá início aos Encontros de Jazz Júnior no sábado, a partir das 18h. À mesma hora, mas no domingo, o Jardim da Amnistia Internacional abre a pista do Dançar a Cidade com aulas de Afro house e kuduro.  

Ainda no sábado, o coreto do Jardim da Estrela será palco para o concerto do Real Combo Lisbonense que a partir das 21h30, interpretará clássicos da música portuguesa numa atuação a fazer lembrar os conjuntos de baile das décadas de 50 e 60.
 

Toda a programação em culturanarua.pt