Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Danças A Um Deus Pagão" com André Nunes, Elsa Valentim e Sofia de Portugal estreia em Novembro

1fd92b07-628b-4432-9c37-6a542e21cde2.jpg

 

"Danças A Um Deus Pagão de Brian Friel" - Estreia a 11 de Novembro nos Recreios da Amadora

No decorrer do 25º ano da estreia universal, 24 de Abril de 1990 no Abbey Theatre em Dublin, e dezanove anos depois da sua estreia em Portugal na criação da Escola de Mulheres-Oficina de Teatro, o texto do dramaturgo irlandês Brian Friel regressa aos palcos nacionais. Os ensaios da 44ª produção do Teatros dos Aloés estão, já, a decorrer e a estreia está marcada para 11 de Novembro nos Recreios da Amadora.


SinopseNuma Irlanda em mudança de uma tradição rural que se começa a industrializar, Danças a um Deus Pagão narra-nos a tentativa de sobrevivência de uma família não convencional, dividida entre uma cultura celta e um cristianismo que coordena todas as suas atitudes. Uma jornada heróica em busca da liberdade de expressão dos seus sentimentos e da busca da felicidade e da liberdade num mundo em mudança.

Ficha ArtísticaTexto: Brian Friel ; Tradução: Paulo Eduardo Carvalho; Encenação: José Peixoto; Interpretação: André Nunes, Carlos Malvarez, Elsa Valentim, Juana Pereira da Silva, Jorge Silva, Patrícia André, Sara Gonçalves, Sofia de Portugal; Cenografia: José Manuel Castanheira; Adereços e Figurinos: Teresa Varela; Desenho de Luz: Pedro Domingos; Música: Rui Rebelo; Coreografia: Patrícia Vieira;  Documentação: Teresa Gonçalves; Assistência à Encenação: Miguel Mateus; Fotografia: Ricardo Vaz;  Design Gráfico: Rui A. Pereira; Direcção de Produção: Joana Ferreira; Produção Executiva: Daniela Sampaio: Produção: Teatro dos Aloés 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.