Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Danças tradicionais do Reino do Sião | 27 e 28 Março | 21.30 | Museu do Oriente

 

 

A mais prestigiada escola de artes performativas da Tailândia apresenta o espectáculo “Amazing Thailand - danças tradicionais do Reino do Sião”, nos dias 27 e 28 de Março, às 21.30, no Auditório do Museu do Oriente.

 

Amazing%20Thailand%20(3).jpg

 

Num total de 10 coreografias, o programa inclui exemplos de Khon, a dança clássica dramática com máscaras, cujas origens remontam a mais de cinco séculos. Combinando aspectos de três expressões artísticas - marionetas de sombras, o ritual da Corte Brahmanical e o exercício militar estilizado - é considerada a forma mais elevada de performance tradicional, apresentada exclusivamente na Corte Real. Um dos episódios Khon escolhidos para este espectáculo, “Campanha do Rei Rama contra Tossakan" é considerado o mais elaborado em termos de guarda-roupa e de maior dificuldade de interpretação.

A também ancestral dança de Kepatrenang reflecte a influência ocidental, nomeadamente portuguesa e espanhola, na música e coreografia, incorporando leques e instrumentos musicais ocidentais.

A par deste repertório mais erudito, as danças de expressão folclórica como a de Tambralinga, de Isan ou dos Tambores, ilustram as singularidades culturais de diferentes regiões do país.

 

O espectáculo é protagonizado pelos alunos da Escola Superior de Artes Dramáticas da Tailândia, instituição de ensino tutelada pelo Ministério da Cultura da Tailândia que, desde a sua criação em 1934, tem formado os mais exímios artistas do país nas áreas da dança e música, integrando no seu corpo docente músicos e bailarinos da Corte Real tailandesa.

 

Espectáculo

Amazing Thailand

Danças Tradicionais do Reino do Sião

27 e 28 de Março

21.30

Preço: € 8,00 (descontos em vigor) Duração: 75' sem intervalo M/6

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.