Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

De mim para mim - uma coleção privada | SOFIA AREAL | MUDAS.Museu

 

890_2011SAJMV_tecnica_mista_sobre_papel_30x35.jpg

 

Sofia Areal volta à ilha da Madeira para inaugurar uma exposição no MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira. Nas palavras da Directora do Museu Márcia de Sousa:

«Sofia Areal é uma das artistas portuguesas mais conhecidas da geração surgida a partir de meados da década de oitenta inícios de noventa, com um vasto percurso e reconhecimento público, ensaia na sua obra um universo plástico que se manifesta sobretudo pela via do suporte mediatizado entre a pintura e o desenho, onde o gesto se interpela pela cor, tenteando complementaridades e ausências numa poética que oscila entre uma contração absoluta e a expansão de um Eu que nos convida a refletir sobre a infinda e profunda condição de um Outro.
“De Mim para Mim - uma Coleção Privada”… dir-se-á que se trata de uma revisitação reflexiva, intima e profunda em jeito antológico do percurso traçado entre 2003 e a atualidade, um regresso a Casa, pelo olhar particular da autora e explanado pela mão de Filomena Serra».

Algumas de outras exposições de Sofia Areal na Madeira, incluem: “No mar o mar” (1998) ou “Paula Rego, Lourdes Castro, Sofia Areal e Ana Vidigal (2000), ambas no então Museu de Arte Contemporânea do Funchal, Fortaleza de São Tiago.