Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Debate sobre Economia Social e Solidária | 22 de de junho, em Palmela

Dia 22 de junho

Economia Social e Economia Solidária

em debate na Biblioteca de Palmela

 

No dia 22 de junho, entre as 14h00 e as 17h00, a Biblioteca Municipal de Palmela acolhe o debate “Alternativas em Prática: Exemplos de Economia Social e Economia Solidária”. Trata-se de uma iniciativa do Instituto Marquês de Valle de Flôr, com o apoio da ADREPES, Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal e da Câmara Municipal de Palmela, com entrada livre, que apresentará três experiências de Economia Social e Solidária do Brasil, a partir das quais serão debatidos os desafios e potencialidades do trabalho em rede.

Este debate contará com as participações de Edlisa Peixoto, realizadora do documentário “Palmas”, que apresentará a história de uma comunidade cearense que transformou a sua situação inicial de “moradores de favela”, na década de 70 e criou soluções para resolver os seus problemas socioeconómicos, o que resultou na criação de uma moeda própria e no primeiro banco comunitário do Brasil; de Elisabeth Grimberg, sócia fundadora  e coordenadora da área de resíduos sólidos do Instituto Pólis, em S. Paulo e Natália Henriques, coordenadora da equipa técnica da ADREPES, Associação que se constitui como referência nacional e europeia enquanto agente de desenvolvimento local, com forte impacto junto da comunidade e do território.

 

 

Inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/1F7XT81A8D14OwUaWnfnUmbN_jE9f2g5ZxGGzhTZ1jlk/viewform?c=0&w=1.

 

Mais informações:

http://www.imvf.org/index.php?noticia=1730&tag=Tour-Economia-Social-e-Solidaria-2016-regressa-a-Portugal-para-etapa-final.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.