Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Déjà Lu e Pestana Cidadela Cascais assinalam o 1º aniversário de uma parceria de sucesso

Livraria solidária de parabéns

 

sem nome (7).png

 

 

A Déjà Lu, a primeira livraria solidária nacional, abriu portas há um ano no Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, um dos Hoteis Collection do Pestana Hotel Group, no 1º andar do edifício do restaurante ‘Taberna da Praça’ e desde então tem sido um verdadeiro sucesso.

 

Entre “romances arrebatadores”, “livros que metem medo”, autores nacionais e estrangeiros e livros infantis, a Dejá Lú reúne, neste momento, mais de 8.000 obras cujas vendas revertem na totalidade para uma causa extraordinariamente nobre, a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (APPT21). O objectivo é financiar a implementação de projectos de profissionalização de portadores desta doença, que apenas no último ano conseguiu juntar €22.000,00.

 

Ao longo desta história, a livraria tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas culturais como workshops de escrita, palestras, cursos e sessões de literatura, mantendo sempre um diálogo contínuo com o restaurante ‘Taberna da Praça’.

 

A Déjà Lu encontrou no Pestana Hotel Group o parceiro ideal para materializar o projecto que já existia numa vertente online desde 2011.  O Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, membro da “The Leading Hotels of the World”, reúne as características que se fundem com o projecto da Déjà Lu e que fazem desta unidade do Pestana Hotel Group o local ideal para receber este projecto. 

 

Este hotel do Pestana Hotel Group assume-se como um hub de criação artística, onde artistas contemporâneos, consagrados e emergentes, nacionais e internacionais são convidados a expor as suas obras.  Um projeto diferenciador que alia o turismo e a arte, proporcionando ao público o acesso gratuito a iniciativas de caráter cultural. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.