Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Desassossego no ar em janeiro na Rádio Movimento | 40 anos 1ª edição "Livro do Desassossego"

image002 (3).jpg

 

“Programa do Desassossego” de autoria de Ricardo Belo de Morais estreia na Rádio Movimento a 11 de Janeiro de 2022 e estará no ar às terças-feiras, entre as 21h00 e as 22h00 (hora de Lisboa) abordando pormenores ligados ao “Livro do Desassossego”.

 

O novo “Programa do Desassossego” surge a propósito dos 40 anos que passam sobre a edição desta obra pela Ática, em 1982, de Bernardo Soares, com organização de Jacinto do Prado Coelho, Maria Aliete Galhoz e Teresa Sobral Cunha.

 

Para o primeiro programa no dia 11 de Janeiro é convidado o investigador Rui Sousa para uma conversa sobre o editor Petrus (Pedro Veiga), o primeiro a antologiar em Portugal os textos dispersos do Desassossego, publicados ainda em vida de Fernando Pessoa.

 

No seu actual programa “Fernando Pessoa Para Todas as Pessoas”, emitido há quatro anos em directo na Rádio Movimento (através de canais próprios nas plataformas Facebook, Twitter, Twitch e Youtube, o escritor e crítico literário Ricardo Belo de Morais cede uma hora ao novíssimo “Programa do Desassossego”.