Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“DESCULPE, COMO ME CHAMO?” TRAZ MEMÓRIAS DO 25 DE ABRIL EM FOTOGRAFIAS

desculpe como me chamo 25 abril.jpg

O Museu Municipal de Loulé convida a comunidade a participar numa sessão muito especial da rubrica “Desculpe, como me chamo?” dedicada à época do 25 de Abril, que terá lugar quarta-feira, 6 de março, pelas 15h00, nos Banhos Islâmicos e Casa Senhorial dos Barreto.

A iniciativa pretende proporcionar um momento de partilha e recordação daquela que foi uma das datas mais marcantes da história contemporânea portuguesa. Através da exibição de fotografias e da partilha de vivências entre os participantes, a sessão irá percorrer os acontecimentos que marcaram esta época no concelho de Loulé, dando a conhecer histórias e curiosidades que fazem parte da identidade local.

Para enriquecer este momento, o Museu está a solicitar a colaboração da população na recolha de registos fotográficos que retratem o dia 25 de Abril de 1974 ou a época em que este se inseriu, pois estes registos podem ser integrados na atividade. As imagens, que podem também ser enviadas para o email museu@cm-loule.pt, devem retratar as pessoas, as roupas, os objetos ou a atmosfera vivida no concelho de Loulé naquela época.

A sessão é aberta e promete ser um importante reencontro com a história de Portugal.